Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Todo mundo adora um série/filme sobre histórias reais. Gente que realmente existiu, mas que teve uma vida tão extraordinária que parece mais interessante do que muita ficção. Eu escolhi aqui algumas séries cujas histórias são baseadas em fatos recentes. Todas aconteceram há menos de 50 anos. Mas são impressionantes, e valem uma maratona. Todas tem somente uma temporada.

Pam and Tommy – Star Plus

Lembro pouco da história video de sexo de Pamela Anderson e Tommy Lee na época em que aconteceu nos anos 90. Mas, ao ver hoje a série, fica aquela sensação de como os tempos mudaram. E estamos falando de menos de 30 anos atrás. A série mostra como por uma série de situações, uma fita de vídeo como momentos íntimos de Pamela Anderson e Tommy Lee, é roubada da casa dos dois. E como um ladrão incompetente e vingativo, Rand (vivido por Seth Rogen) , acabou com a carreira de Pam. Lily James e Sebastian Stan estão sensacionais. Devem vir por aí indicações para o Emmy.

Inventando Anna – Netflix

A trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamorosa e misteriosa de Anna Delvey (Julia Garner). Ela é uma socialite  que aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária. Mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos. Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos. É quando ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, a jovem decide finalmente contar a sua história. E como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.

Chernobyl – HBO Max

Série sensacional e super premiada. Chernobyl conta a história da explosão que aconteceu na famosa Usina Nuclear, em 1986, na Ucrânia. O acidente dizimou dezenas de pessoas e acabou por se tornar o maior desastre nuclear da história. A história acompanha a cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) que tentam descobrir as causas do acidente.

Todos que tiveram contato direto com a radiação da usina sofreram terríveis efeitos colaterais. A série conta várias histórias. Entre elas, a do bombeiro Vasily (Adam Nagaitis), um dos primeiros a chegar no local do acidente. Sua esposa grávida, Lyudmilla (Jessie Buckley), também é exposta a altos níveis de radiação quando finalmente encontra o marido no hospital, em isolamento.  Só que Valery e Ulana terão que enfrentar pessoas poderosas na tentativa de expor a negligência e descuido por trás do acidente.

WeCrashed – Apple TV Plus

A WeWork cresceu de um único espaço de coworking para uma marca global no valor de US $ 47 bilhões de dólares em menos de uma década. E, em menos de um ano, sua valorização caiu US $40 bilhões de dólares. O que aconteceu? A série conta essa história. E também mostra o relacionamento do fundador Adam Neumann (Jared Leto) e sua namorada, e depois esposa Rebekah (Anne Hathaway). Há momentos em que  a história de amor ainda é mais importante e forte do que a parte da empresa, do negócio WeWork. Jared e Anne estão sensacionais nos papéis principais.

A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes – Globoplay

Essa história foi também tema do filme Escândalo, com Charlize Theron e Nicole Kidman. Aqui na minissérie, Russell Crowe – que ganhou o Globo de Ouro pelo papel – é Roger Ailes.  Em 2016, Roger, o fundador do canal jornalístico Fox News foi acusado pela jornalista Gretchen Carlson (Naomi Watts), que trabalhou por dez anos no canal, de tê-la assediado sexualmente. Na sequência, dezenas de vítimas começaram a se pronunciar, o que o obrigou a deixar seu cargo de CEO. No elenco estão ainda Annabelle Wallis e Sienna Miller.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply