Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A carreira  de Sarah Paulson começou nos anos 90, mas ela só chegou ao ápice após sua associação com Ryan Murphy. Tudo começou com American Horror Story, e desde então ela vem colecionando prêmios e críticas muito positivas. Hoje, a atriz, que tem um fã-clube fortíssimo, completa 47 anos. E tem várias séries com a atriz disponíveis no streaming. Veja a listinha:

American Horror Story – Star Plus

Sarah participou de nove das 10 temporadas da série. Só faltou a nona. Por seu trabalho na série Sarah concorreu cinco vezes ao Emmy. Para quem não conhece, American Horror Story conta histórias diferentes a cada temporada (mas que no fim acabam conectadas). Todas são de terror. As temporadas se dedicam aos acontecimentos em uma casa assombrada, num asilo de loucos, num circo de horrores, e por aí vai… Em todas Sarah tem sempre uma atuação sempre enlouquecida e maravilhosa. Cada temporada tem 10 episódios.

American Crime Story – Netflix

Há duas temporadas disponíveis na Netflix. Uma conta a história do julgamento de O.J. Simpson. Outra a do assassinato de Gianni Versace. Sarah está na primeira, como a advogada de acusação. Nesse ano, ela ganhou todos os prêmios: Globo de Ouro, SAG’s, Critics Choice, Satellite. Sua atuação é uma das mais incríveis que eu já vi numa série de TV. Um arraso! Sarah voltou para a série na terceira temporada, que aborda o caso de Monica Lewinsky e Bill Clinton, e ainda não está disponível por aqui.

Ratched – Netflix

A série é uma espécie de prelúdio da história da Enfermeira Ratched, a vilã do filme Um Estranho no Ninho, que deu o Oscar para Louise Fletcher. A história se passa em 1947. A jovem Mildred Ratched (Sarah Paulson) iniciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos, ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos.

Mrs. America – Star Plus

Série maravilhosa! Tudo se passa na década de 1970. Phyllis Schlafly (Cate Blanchett) é uma advogada e ativista conservadora, conhecida nacionalmente por suas ideias antifeministas. Os embates entre o grupo liderado por ela e as oponentes feministas são responsáveis por mudar o cenário político-cultural dos Estados Unidos completamente. Além de Phylis, outros nomes da época são personagens importantes dessa história, como Gloria Steinen (Rose Byrne), Shirley Chisholm (Uzo Aduba) e Betty Friedan (Tracey Ullman). Sarah faz o papel de Alice Macray, que na verdade, representa várias mulheres que eram seguidoras de Phyllis.

Deadwood – Paramount Plus

A série é violenta, mas foi um grande sucesso na época em que foi exibida na TV. Teve três temporadas, que estão na Paramount Plus. Sarah participou da segunda como Miss Isringhausen. Ela foi contratada para  ser a tutora de Sofia (Bree Seanna Wall), mas logo provou que não era bem aquilo que todo mundo esperava.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply