Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Há um monte de séries com mulheres poderosas em seus papéis principais. Foi difícil escolher essas seis . Mas tentei escolher mulheres muito diferentes, que seguem caminhos totalmente opostos. Mas todas são poderosas – e as séries são ótimas. Todas estão no streaming.

Grey’s Anatomy – Star Plus

Há 19 temporadas no ar (18 atualmente no Star Plus), a saga de Meredith Grey é sensacional. Ela chega como interna no Seattle Grace, e passa  por tudo que é possível e imaginável. Torna-se uma médica respeitadíssima e premiada, mas perde muito no caminho.  Este ano, sua intérprete, Ellen Pompeo vai se afastar da série, mas continuará a ser a narradora. Vai ser muito estranho acompanhar a série, que assisto desde a primeira temporada, sem ela.

Pequenos Incêndios – Prime Vídeo

Minissérie com duas personagens fortíssimas. A dona de casa perfeita Elena Richardson (Reese Witherspoon) aluga a casa de hóspedes à Mia Warren (Kerry Washington), uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Mare of Easttown – HBO Max

Mare ( Kate Winslet) é uma detetive da polícia local, que já foi uma grande atleta. Hoje, ela é uma mulher divorciada, que passou por uma grande tragédia. Tem uma vida difícil, vivendo com a mãe, a filha e o neto. Ao mesmo tempo, tenta  sem sucesso resolver o caso de uma jovem desaparecida há mais de um ano. Tanto que seu superior chama um detetive de outra cidade para trabalhar com ela. É quando acontece um assassinato. Kate Winslet ganhou vários prêmios por sua atuação aqui.

A Imperatriz – Netflix

A primeira temporada (a segunda já foi aprovada) tem seis episódios. O imperador da Áustria, Franz, ou Francisco,  deverá ficar noivo da nobre Helene da Baviera. Ela chega acompanhada da mãe e da irmã Elizabeth (Sisi, aqui com um s só) para o evento de aniversário dele, onde o noivado deverá ser anunciado. Só que quando ele conhece Elizabeth, que é rebelde e diferente de todos, um amor inebriante nasce entre o jovem casal. E isso, é claro, perturba completamente a estrutura de poder na corte vienense. Após o casamento, a jovem imperatriz deve se afirmar perante sua sogra, a soberana e sedenta de poder Sophie. E ainda perante o irmão de Franz, Maxi, que anseia pelo trono (e por Sisi).

The Crown – Netflix

É claro que The Crown não poderia faltar nessa lista com tantas mulheres especiais. Começando pela Rainha Elizabeth, vivida aqui por três atrizes nas cinco temporadas disponíveis. E também a Princesa Diana, feita por duas atrizes. A série começa um pouco antes de Elizabeth assumir o trono e acompanha os diversos momentos de sua vida como rainha e como mulher. É excelente!

Buffy – A Caça-Vampiros – Star Plus/ Globoplay

Buffy teve sete temporadas, sendo que as três primeiras foram sensacionais. Acompanha a história da escolhida, Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), que é responsável por defender a cidade – e o mundo – de vampiros. A série mostra como uma jovem tem que aceitar o caminho que lhe é escolhido enquanto tenta viver como uma pessoa normal. Toca especialmente em problemas da adolescência, da perda, do caminho a escolher. Gosto muito!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br