8 cases de diálogos entre marcas e consumidores nas redes sociais

Avatar
Os profissionais de Social Media estão cada vez mais antenados, criativos e qualificados

Com o avanço da internet, as novas mídias digitais, os dispositivos móveis, além de outras tecnologias e formatos de mídia, o consumidor está cada vez mais exigente. Além disso, ele ganhou voz ativa e muito mais poder no diálogo com as marcas. Todo esse cenário aumentou significativamente o desafio das empresas.

Por outro lado, na era das redes sociais, já não é tão surreal mais ver algumas marcas saindo do lugar comum e travando diálogos incríveis, recheados de ousadia e criatividade, seja com o público ou até mesmo com outras marcas. Os profissionais e empresas de Social Media estão cada vez mais antenados, experientes e qualificados.

Ontem (12), por exemplo, o Adnews relatou a disputa entre Netshoes e Cantauro por um consumidor no Twitter. Há quem ache essas conversas sensacionais, outros já começam a desconfiar da prática e enxergam uma “forçação de barra” na iniciativa. Seja como for, vale a pena relembrar abaixo alguns cases. Em sua opinião, qual deles foi o melhor?

 

SAC 2.0 do Netflix brinca de Star Trek com cliente

Um usuário procurou o atendimento online para reportar um problema no sistema do serviço de vídeo on demand, mais precisamente em um dos episódios da série Parks & Recreation. Foi então que o funcionário da empresa Michael (ou Capitão Mike) resolveu criar uma brincadeira, um diálogo lúdico com referências de Star Trek, para envolver e encantar o cliente.

Veja aqui o diálogo completo

 

Jogo da velha entre Oreo e Kit Kat

O primeiro movimento foi do perfil do Kit Kat, que publicou: “A briga pela afeição de @Laura_ellenxx começou. @oreo, é a sua vez”. Embaixo, a imagem de um tabuleiro de jogo da velha, com um X no meio feito por dois KitKats cruzados.  A Oreo, que está se especializando na velocidade de articulação através das redes sociais, não perdeu a chance e publicou a imagem do mesmo tabuleiro vazio, com o Kit Kat comido, ao lado da legenda: “Desculpe, Kit Kat, não conseguimos resistir”.

Veja aqui o diálogo completo

 

Itaú e Santander protagonizam batalha de rimas

O usuário Vyktor Berriel (@vyktorb) estava em dúvida entre qual banco iria abrir uma conta e decidiu propor um duelo de rimas entre Itaú e Santander através do Twitter.

Veja aqui o diálogo completo

 

Netshoes e Centauro duelam pelo melhor desconto

Tudo começou quando o usuário @pedrotrl desafiou a Netshoes (@sigaNetshoes) e a Centauro (@centauroesporte), pelo Twitter, a travarem uma disputa por desconto num modelo de tênis que desejava comprar.

Veja aqui o diálogo completo

 

Coca-Cola responder internauta com rimas

Um trecho da rima:

Coca-Cola:

“Olá, Igor, uma parte da sua rima queremos explicar,
refrigerantes também podem hidratar.
A água presente em várias bebidas está,
e obviamente nos refrigerantes não podia faltar.
O indíce de água nas bebidas gaseificadas é bom
de 85 a 99% é a composição.
Agora, você pode tranquilamente se refrescar.
Encarar um dia quente sem Coca-Cola não dá.
Aquele abraço, pra você voltar!”

Veja aqui o diálogo completo

 

Social media poeta do Bradesco

Um trecho do poema:

Bradesco:

“Mauro querido cliente
Pra você ter outro cartão
à sua agência deve ir pessoalmente

Mas não será por motivos fúteis
Você irá cadastrar uma nova senha
E seu cartão chegará em até 7 dias úteis

Agradecemos a sua compreensão
E sempre que precisar
Pode contar com a nossa colaboração”

Veja aqui o diálogo completo

 

Ponto Frio, Netflix e Itaú conversam no Twitter

Os perfis de Pontofrio, Netflix e Itaú já têm um histórico interessante de criatividade. A rede social de 140 caracteres disparou um diálogo que reúne as três marcas, que incitadas por um usuário, interagem e promovem um ao outro.

Veja aqui o diálogo completo

 

AT & T versus T-Mobile – O melhor negócio

AT & T e T-Mobile tentaram convencer o usuário Jay Rooney a fazer o melhor “negócio”. Jay reclamou que seu plano da AT & T cobrava roaming internacional, enquanto o produto do concorrente, T-Mobile, era livre de encargos para o mesmo tipo de serviço.  

Veja aqui o diálogo completo

Por Renato Rogenski

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

aktuellmix é premiada no Ampro Globes Awards

Próximo post

O que os grandes publicitários fazem fora das agências

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.