No inicio deste ano, durante o penúltimo capitulo da novela Império, exibida pela Rede Globo, o vilão José Pedro (Caio Blat) bebeu uma Coca-Cola momentos antes de sequestrar a própria irmã (Leandra Leal). "Estou ansioso. Fiquei até com a boca seca. Adeus, bastarda", disse o personagem, ao lado de Maurílio (Carmo Dalla Vechia).

Na sequência, durante o sequestro, Maurílio segura a lata vazia na mão e questiona o que fazer com o objeto, que agora tem impressões digitais. Ao tentar jogar a embalagem no lixo, entretanto, o personagem erra o alvo, e o item cai na rua. A última cena deixou evidente a importância que a lata da Coca ganhou no desfecho do último capítulo da trama. Não à toa, a marca conseguiu mais de 9 mil interações nos últimos dos episódios da novela.

Os especialistas na prática são categóricos ao ressaltar a importância do contexto para a introdução de produtos na cena. Para promover a maneira como o anunciante tem conseguido se inserir na cultura pop através da televisão aberta no Brasil, a J.Walter Thompson Brasil criou uma espécie de video case. Confira o filme:

Coke Pop Culture Placement – Coca-Cola from J.Walter Thompson Brasil on Vimeo.

 

Redação Adnews