Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Sou fã dos filmes de Adam McKay. Adoro seu humor ácido, direto e principalmente que não usa meias palavras para criticar os poderosos. Tanto A Grande Aposta como Vice entraram nas minhas listas de melhores do ano. Não Olhe para Cima, seu último trabalho, estreou na Netflix na véspera de Natal. Não é definitivamente um filme com o espírito de esperança que a gente espera nessa época. Muito pelo contrário! É talvez a comédia mais deprimente que já vi. Mas nem por isso deixa de ser brilhante.

Demorei dois dias para ver o filme. E parece que todo o mundo já tinha visto. Rsrs! Mas de qualquer maneira, já que percebo que o filme tem provocado várias discussões, fica aqui o meu ponto de vista. Tudo começa quando Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), fazem uma descoberta surpreendente. Um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Eles tem apenas seis meses até o impacto. Durante esse período, eles terão que gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais. Tudo antes que seja tarde demais.

O que achei de Não Olhe para Cima?

Se você não conhece os filmes anteriores do diretor, provavelmente vai ficar chocado com seu humor negro, e a edição nervosa. E também pelo fato que ele não tem papas na língua para criticar aqueles que não acreditam na ciência. McKay é certeiro em tudo, especialmente que a maioria das pessoas não está nem aí com notícia séria. Só querem saber sobre escândalos, separações e amenidades. Sim, é assim não só aqui, mas em todo o mundo! O problema aqui é o cometa, mas poderia ser adaptável para qualquer outro.

E ainda deixa claro que todos os esforços de gente séria como os personagens do filme acabam sendo em vão para fazer com que boa parte das pessoas entenda o problema. Com isso, é claro que muita gente que está assistindo vai odiar o filme. Faz parte. O elenco dos filmes de Adam McKay são sempre um show à parte. Aqui ele se superou. Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence são os principais. Mas tem também Meryl Streep, Jonah  Hill, Cate Blanchett (espetacular), e até Ariana Grande. Todos estão incríveis. Tem também Mark Rylance (estranho como é normal), e até o Timothée Chalamet. Ele aparece quase no final do filme. Está como sempre, rs!

Não Olhe para cima vai fazer você rir de forma nervosa, especialmente ao reconhecer tantas situações da vida cotidiana. O número musical de Ariana Grande é um deles! Mas também vai emocionar, com o último jantar. E ainda vai ficar chocado com as duas cenas pós-créditos. É óbvio que Meryl Streep deve ter se divertido horrores, rs. Mas o que fica é a mensagem. E provavelmente o filme vai dividir a audiência, exatamente como aqueles que estão no filme. Ou seja, mais uma triste mensagem dos nossos dias!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply