Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

À primeira vista, Ron Bugado parece mesmo um filme da Pixar/Disney. Bem, não deixa de ser. Quando a Disney adquiriu a Fox, logo fechou a divisão de animação, a Blue Sky Studios. Para quem não se lembra, a empresa produziu grandes sucessos como Era do Gelo e RioRon Bugado é a primeira animação da agora renomeada 20th Century Studios. Mas é o segundo lançamento da empresa depois da aquisição, já que a ótima Um Espião Animal acabou sendo lançado antes. Agora, Ron Bugado estreou nos cinemas, e é uma  graça.

O filme começa contando a história de Barney. Ele é um garoto de onze anos sem amigos. Também é o único de sua escola que não tem uma nova inteligência artificial que anda e fala, um B-Bot. Mas, seu pai faz um sacrifício e consegue comprar um, só que defeituoso. Mas Barney fica super feliz e o chama de Ron. O problema é quando ele percebe que Ron tem seu funcionamento comprometido. E acabam se metendo numa grande aventura, repleta de ação

A animação tem boa qualidade e Ron é uma fofura. Cada vez que ele falava “Ambrosio?”, eu caía na risada. É impossível não se identificar com Barney, Especialmente se em algum momento da vida todos os seus amigos tinham alguma coisa especial, e você não. E Ron Bugado consegue balancear bem a crítica social, com humor e emoção. E especialmente, aponta a importância de ser criança, e não ficar totalmente dependente do celular ou outros gadgets.

Com certeza, é um filme que vai entreter crianças e adultos. Provavelmente os mais velhos vão prever o que vai acontecer. Mas tudo é contado com tanta fofura e sinceridade que estes também vão se deixar levar pela história.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e série, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply