Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A HBO Max viu pelo resultado do especial de Friends que os fãs amam uma recordação. A oportunidade de ver os seus atores favoritos relembrando momentos inesquecíveis e bastidores. Com isso, pegou um de seus produtos mais rentáveis, a saga Harry Potter, para fazer o mesmo. Só para se ter uma ideia, somente nas bilheterias de cinema, os filmes do bruxinho renderam quase 9 bilhões. Isso sem contar a venda dos livros e o spinoff Animais Fantásticos (o terceiro estreia este ano). O especial de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, que estreou no dia 1º na HBO Max, emociona , faz rir, e é uma grande viagem de nostalgia.

A produção é de primeira linha, com cenários, e uma abertura triunfal com Emma Watson chegando em Hogwarts. Quem diria que faz 20 anos que o primeiro filme estreou? Os três astros, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint  estão presentes, junto com boa parte do cast original falando sobre suas lembranças da época. É interessante ver como a produção conseguiu reunir tanta gente. Até os atores de primeira linha como Helena Bonham-Carter, Ralph Fiennes e Gary Oldman. Todos fazem parte de uma linda homenagem, uma grande viagem na memória.

Há momentos muito divertidos. Emma e Rupert falam sobre o momento estranho do primeiro beijo. E alguns realmente emocionantes. Tom Felton falando sobre sua mãe do filme, Helen McCrory, que faleceu este ano. E também como os três lidaram com a fama que se seguiu. Aliás, é surpreendente, e ainda mais terno, ver como eles falam abertamente de diversas situações. Como Emma quase desistiu no meio do caminho. Ou ainda sua paixão de menina por Tom Felton.

Outras participações e a situação de JK Rowling

Todos os diretores falam sobre sua experiência com cada um dos filmes. O mais divertido é Chris Columbus, que começou tudo. O especial também homenageia de forma emocionante todos aqueles que já se foram, Helen, Richard Harris e especialmente Alan Rickman. O único ponto um tanto estranho de toda a história fica com a a ausência de JK Rowling, a autora. Sim , ela está lá em alguns comentários, mas são cenas que foram gravadas previamente, em 2019, não são parte da reunião do especial. Tudo por causa de comentários contra transgêneros que a escritora fez recentemente. Isso provocou seu cancelamento nas redes. Uma pena, especialmente de alguém que escreveu tão bem sobre como se deve aceitar as diferenças dos outros.

Houve também alguns errinhos divertidos, que só aumentam o charme da produção. Colocaram Emma Roberts numa foto de criança que deveria ser uma foto de Emma Watson. Inverteram os nomes dos gêmeos Weasley, James e Oliver Phelps. A internet adorou, rsrs.

O certo é que você vai se sentir totalmente parte do universo de Harry Potter. Parece que eles estão na sala de casa contando histórias dos bons tempos. E vão fazer você rir muito e ainda sentir alguns ciscos nos olhos, rs. Vale a pena!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com,br

Leave a Reply