Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Em outros tempos, A Guerra do Amanhã teria sido um grande blockbuster de cinema. Na linha de Independence Day, com o qual tem várias semelhanças e ainda homenageia. No vídeo da semana do Blog de Hollywood no YouTube (já se inscreveu?) eu disse que, baseado no trailer, o filme lembrava No Limite do Amanhã, A Guerra dos Mundos e até a série de TV Terra Nova. Na verdade, após assistir o filme, acho que ele até me lembra mais um clássico recente da ficção-científica, Starship Troopers.

The Tomorrow War | Trailer final é divulgado - Quarto Nerd

A Guerra do Amanhã estreia nessa sexta (2) diretamente na Amazon Prime Vídeo. Na história,  a humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. E para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro. Entre eles está o ex-militar Dan Forester (Chris Pratt), um pai de família determinado a salvar o mundo.

O filme tem três fases. Na primeira ficamos conhecendo Dan, sua família (a esposa é feita por Betty Gilpin, de Glow), e toda a situação com os alienígenas. A segunda parte mostra os soldados em missão para conseguir recuperar um material que possibilitará o desenvolvimento de um fórmula. Com ela, uma coronel do futuro (Yvonne Strahovski, de Chuck) poderá achar uma forma de eliminar os alienígenas. É a parte mais tensa e com maior número de cenas de ação. É também a melhor do filme. Tem ação, emoção e suspense.

The Tomorrow War' is Chris Pratt's latest film shot in Atlanta

A terceira parte, quando Dan retorna ao passado, é a mais absurda e por isso também a mais fraquinha. Não vou entrar em detalhes para não estragar a experiência. mas posso dizer que ela tem sua dose de aventura, e alguns momentos divertidos, como a ajuda de um dos estudantes da classe que Dan é professor.

The Tomorrow War' Trailer: Chris Pratt Leads Amazon's Summer Tentpole |  IndieWire

No final, o filme, mesmo com suas 2h20, prende a atenção e funciona para aquilo que se propõe. É um blockbuster que deveria ter sido visto no cinema. É até um pena vê-lo na tela pequena. Mas mesmo sem grandes novidades no roteiro, o filme funciona bem. Vale o seu tempo!!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply