Skip to main content

Em maio, o Rio de Janeiro será palco das principais discussões sobre futuro, tecnologia e negócios. Pela primeira vez, o Web Summit será realizado fora da Europa e, como aconteceu na última edição do evento em Lisboa, contará com a presença de Alex Collmer, CEO e fundador da VidMob. Desta vez, o executivo falará sobre os benefícios da união da eficiência da Inteligência Artificial com o lado emocional que somente o ser humano pode oferecer para a criação de anúncios de qualidade em grande escala.

Confirmado como palestrante em um dos palcos mais importantes do evento, o Panda Conf, Collmer está bastante animado para discutir um tema tão relevante e que traz incertezas diante do crescimento das plataformas criativas baseadas em Inteligência Artificial. Ele diz:

“O assunto do momento é o impacto da inteligência artificial na criatividade, principalmente, com a chegada do ChatGPT. A preocupação é justificável, mas é fundamental deixar claro que essas soluções foram criadas para agregar valor e empoderar esses profissionais, não para tirar seus empregos.”

Durante a palestra, no dia 2 de maio, às 14h, Collmer mostrará como essas plataformas podem melhorar a performance das campanhas de marketing, unindo dados criativos e conexão emocional humana.

O Web Summit acontece entre os dias 1 e 4 de maio de 2023, no Riocentro. Realizado anualmente desde 2009, é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e deve reunir cerca de 15 mil pessoas por dia em sua primeira edição no Brasil. Até 2026 o Rio de Janeiro sediará 6 edições que devem atrair 800 mil pessoas.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.