A movimentação do Twitter nas eleições

Gráfico mostra desenvolvimento das conversas durante todo o pleito

As eleições terminaram, mas quem acompanhou a repercussão do pleito no Twitter certamente vai carregar na memória alguns momentos marcantes da campanha eleitoral ocorridos no microblog.

O próprio Twitter, aliás, divulgou dados e informações interessantes sobre a corrida presidencial no site. Foram 21,5 milhões de Tweets apenas sobre os candidatos Dilma Rousseff (@dilmabr) e Aécio Neves (@AecioNeves) entre os dias 6 de julho e 22 de outubro. O #DebateNaGlobo de sábado sozinho gerou mais de 2 milhões de mensagens, provando que o brasileiro quer sim discutir política e que essa conversa tem muito mais graça quando é feita em tempo real e sem filtros.

No primeiro turno, foram ao todo 2,6 milhões de Tweets durante o dia de votação, em 5 de outubro. Já no segundo turno, este número atingiu 3 milhões.

Dilma e Aécio não foram apenas assuntos no Twitter: eles utilizaram a rede para conversar diretamente com os eleitores e mandaram, juntos, 2.793 Tweets (analisando números até o dia 22).

Confira abaixo o desenvolvimento da conversa sobre os candidatos Dilma Rousseff (@dilmabr, em vermelho) e Aécio Neves (@AecioNeves, em azul), desde o dia 1° de outubro até ontem (25/10):

Veja um gráfico interativo sobre os temas mais comentados no Twitter por eleitores e candidatos:

Veja também como os presidenciáveis utilizaram o microblog depois que os resultados foram divulgados:

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Roda Viva reúne jornalistas para discutir resultado das urnas

Próximo post

Como as marcas aproveitaram as eleições

Posts Relacionados