Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Na história do Oscar, somente duas vezes o prêmio foi entregue postumamente para um ator. Peter Finch, em 1977, como melhor ator em Rede de Intrigas. E Heath Ledger, em 2009, como o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Mas tudo indica que agora Chadwick Boseman será o novo integrante dessa lista. Ele vem ganhando praticamente todos os prêmios por sua atuação em A Voz Suprema do Blues (Netflix). Levou o Globo de Ouro, o Critics Choice e o SAG’s. Só perdeu o BAFTA para Anthony Hopkins (Meu Pai, disponível no Belas Artes A La Carte).

Meu Pai': Por que Anthony Hopkins não vai (mas deveria!) ganhar o Oscar -  19/04/2021 - UOL Splash

Todas as bolsas de apostas apontam como uma vitória certa de Chadwick na noite de domingo. É fácil de entender a razão. Não só por sua atuação excelente no filme, mas também como uma homenagem ao ator. Ele era muito querido na indústria. Todos reconhecem a força que teve também na vida. Mesmo sofrendo de um câncer que acabou matando-o, Chadwick teve grandes atuações em diferente filmes. Especialmente o papel-título de Pantera Negra, que requeria muito do ator fisicamente.

Black Panther - Fight/Close Combat Quarters & Skills (+ "Avengers: Endgame")  [IMAX® HD] - YouTube

Mas será que há alguma chance de ele não ser o vencedor? Sempre há. Depois que Glenn Close perdeu para Olivia Colman o prêmio de melhor atriz, é impossível prever as surpresas do Oscar. Desde sua vitória no BAFTA, Anthony Hopkins vem crescendo nas bolsas. Mas creio que não terá força para efetivamente superar a vontade de homenagear Chadwick Boseman.

Crítica | 'A Voz Suprema do Blues' é um filme de apenas um ato - Tribernna

Os outros candidatos são Riz Ahmed (O Som do Silêncio – Amazon Prime); Gary Oldman ( Mank – Netflix); Steven Yeun (Minari – em cartaz nos cinemas, onde estiverem abertos).

2021 Oscars Best Actor Predictions - Variety

O Oscar 2021 acontece neste domingo (25). O tapete vermelho começa no Canal E!, às 18 horas. A premiação vai acontecer às 21 horas, na TNT. Eu farei comentários sobre a festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre o Oscar e os indicados, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply