Skip to main content

A Sony não erra! A empresa acaba de anunciar o novo design do novo controle do tão aclamado, o PlayStation 5, e já levou os fãs a loucura com a publicação feita nos portais e blog da PlayStation. Logo de cara já é possível ver algumas alterações que foram realizadas no novo dispositivo que, agora, será conhecido como ‘DualSense’ deixando de lado o antigo nome, ‘Dualshock’. É claro que a novidade tomou conta das redes sociais e, com mais de 4 milhões de curtidas no Instagram, os seguidores já começaram as especulações e fizeram seus comentários.

Os ‘memes’ dominaram as redes, é claro, além de diversas opiniões em comum. O novo controle do PlayStation 5 é muito similar ao dispositivo de seu atual concorrente, o Xbox Series X.

RESPOSTA ENTREVISTA SOBRE INSPIRAÇÃO DO CONTROLE

A Sony continua com seu mistério em relação a sua nova plataforma, mas o que há de novo no novo DualSense que já é perceptível? Algumas características gerais mudaram comparado ao dispositivo antigo como o tamanho, a textura na parte traseira do controle – agora, a superfície será completamente lisa. Em relação ao design e botões, um pequeno detalhe e que faz bastante diferença esteticamente, é a mudança das setas agora dentro dos botões do D-Pad, ou a extensão da TouchPad, ferramenta sensível ao toque do controle, que nessa nova versão vai até o topo do controle. As luzes interiores do controle também mudaram de posição e estão atrás do TouchPad, e não mais na parte dos gatilhos do controle.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A first look at DualSense, PlayStation 5’s new wireless controller. More details and images at PlayStation.Blog.

Uma publicação compartilhada por PlayStation (@playstation) em

O post diz: “Uma primeira olhada no DualSense, o novo controle sem fio do PlayStation 5.”

Agora, inovações por parte da Sony é a inserção de um microfone já disponível no fone, ou seja, não será mais necessário o uso dos headsets para a sua gameplay e contato com outros players. Porém, para uma suposta ‘Party’ com seus amigos, ou um bate papo mais casual, é melhor o uso do headset. Para uma call pontual, é simples! Pode-se usar o novo microfone e depois simplesmente apertar o novo botão de ‘mute’, presente no controle. Caramba, quantas mudanças… Tem mais? Os antigos botões. Na primeira geração, quem não lembra dos botões ‘Start’ e ‘Select’? No PlayStation 4, tivemos o ‘Share’ e o ‘Options’, agora, após algumas reclamações em relação ao ‘Share’ chegará a melhoria. O novo ‘Create’ – ainda não foi divulgado as novas funções do botão.

Conversamos com o Wesley Jean, atual campeão do campeonato de Brawlhalla em duplas, que atualmente joga com o Dualshock 4 em seu computador. “Assim que comecei no Brawlhalla, jogava com o controle do PS2, mas fui juntando dinheiro para comprar o controle do PS4. Pra mim, o conforto é maior, mas vai de gosto, de costume. Com a altercação no tamanho do controle, talvez atrapalhe um pouco, eu já sou acostmuado com os controles da Sony justamente por serem menores. Talvez cause uma sensação de estranheza, mas não vai alterar muita coisa.”, diz Wesley.

A interação entre game e usuários crescerá ainda mais, segundo o vice-presidente sênior do PlayStation, Hideaki Nishino, que explica que a intenção é que os users esqueçam que estão com o controle na mão, e sintam-se dentro do jogo. Um novo sistema de inteligência já foi anunciado, todos estão chamando de Feedback háptico que faz com que o controle simule as sensações que estão ocorrendo no jogo, por exemplo, ao ficar impossibilitado, ao rastejar não será tão fácil controlar os analógicos, além dos gatilhos que irão transmitir a dificuldade real e a tensão de um gatilho de qualquer arma. “Eu acho essa novidade como uma ótima notícia, acho isso bom, essa dinâmica com o jogo. Mas acredito que na minha realidade não altere tanto, talvez em outros jogos essa mudança seja mais nítida.”, conclui ele sobre o Feedback háptico.

Realmente o novo PlayStation 5 terá experiências incríveis e ainda por muito mais tempo! Após diversas reclamações sobre a duração da bateria do Dualshock 4, o novo DualSense vem com a promessa de uma bateria ainda mais durável para que sua play fique ainda melhor! Para mais informações, confira o blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply