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Para quem acompanha uma boa novela, essa semana presenciou uma cena histórica na televisão brasileira e na história do marketing.

A Itaipava foi a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial que contempla licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. 

“Conseguimos unir duas paixões do brasileiro: cerveja e novela”.

Explica Eliana Cassandre, Head de Marketing da Itaipava

Tá no Clima, Tá na… TV Globo

Em ‘Amor de Mãe’ os personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real. O movimento assinou o fechamento da campanha de verão da marca, “Tá no Clima, Tá na Mão”, e teve como objetivo consolidar o posicionamento de cerveja oficial do Verão, além de ampliar o brand awareness da marca. Confira aqui o vídeo do segundo dia da ação:

“Usar o poder do entretenimento para se comunicar com o consumidor de forma sutil e natural, dentro da narrativa da novela, aproveitando, ainda, os atributos positivos das personagens de ‘Amor de Mãe’, com certeza foi uma ótima sacada. Reforçamos a Itaipava enquanto marca do verão, de maneira autêntica, e nos aproximamos ainda mais do nosso público“, complementa Eliana Cassandre, Head de Marketing da Itaipava. 

Criada em parceria entre Itaipava, Globo e a agência VMLY&R, a ação se dividiu em dois capítulos dentro da novela, na semana de 15 de março. Para a primeira inserção, o personagem Davi (Vladimir Brichta) pediu duas Itaipava pelo nome no “Bar das Onze”, gerenciado por Érika (Nanda Costa).  Já para o segundo dia da ação, a Itaipava realizou um break contextualizado inédito, que deu continuidade à cena da novela no comercial estrelado por Aline Riscado, a Verão, e a atriz Nanda Costa.

A peça, que foi captada nos Estúdios Globo e ambientada no cenário do botequim da trama, seguirá sendo veiculada nos intervalos comerciais da emissora e também estará na programação da Globo Internacional.

Itaipava pega pesado no marketing e reforça cultura organizacional

A Itaipava, que até pouco tempo atrás produzia campanhas no modelo ultrapassado que por muitas vezes tinham narrativas sexistas, agora reforçou o seu novo posicionamento e refrescou a sua presença na cultura popular brasileira, de forma inovadora. 

O plano de comunicação ainda contemplou ações de endomarketing com os 24 mil colaboradores do Grupo Petrópolis e ativações com influenciadores nas redes sociais com blogueiro Hugo Gloss e os perfis Gina Indelicada e Diva Depressão, além de contar com um squad da marca, como Cleo, John Drops e Vittor Fernando, entre outros.

A garota-propaganda da cerveja do verão, Aline Riscado, e os atores da novela Nanda Costa e Thiago Martins, também reforçaram a presença da Itaipava nas redes sociais. Exclusivamente para potencializar a ação e impulsionar o buzz no digital, foi desenvolvido um rótulo especial para um lote de garrafas, com a frase “A primeira cerveja da novela das nove”.

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