Abril confirma fechamento de 4 revistas e demissão de 150 funcionários

Reestruturação promovida pelo presidente Fábio Colletti Barbosa também envolve mudanças em cargos importantes

Confirmando os rumores de alguns títulos que poderiam ser descontinuados, especulação que circulava no mercado desde o inicio da semana, o Grupo Abril acaba de emitir um comunicado oficial para falar de decisões importantes dentro de seu processo de reorganização iniciado pelo presidente Fábio Colletti Barbosa.

A Unidade de Negócios Abril Segmentadas, sob o comando da diretora-superintendente Helena Bagnoli, anunciou uma revisão do seu portfólio. Desta maneira, as revistas Alfa, Bravo!, Gloss, Lola, assim como portal Club Alfa deixaram de existir.

De acordo com a empresa, as quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril. A edição de agosto, que circula em todo o país a partir da próxima semana, é a última de cada título. Em função da reestruturação, cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas deixam a empresa.

A editora também afirmou que os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição. O Grupo Abril também anunciou uma série de mudanças editoriais:

Elle, Estilo de Vida e Manequim passam a ser comandadas por Dulce Pickersgill.

A família de revistas formada por Men’s Health, Women’s Health, Runner´s World e Placar será dirigida por Sérgio Xavier.

Bons Fluidos passa a reportar-se a Denis Russo Burgierman, diretor de Redação de Superinteressante e Vida Simples.

Além desses reagrupamentos de títulos, a UN comunica ainda os seguintes movimentos na área editorial:

Sérgio Gwercman, que estava à frente de Alfa, assume a Direção de Redação de Quatro Rodas.

Viagem &Turismo terá como diretora de Redação Angélica Santa Cruz, que respondia pelo comando de Lola.

Armando Antenore, redator-chefe de Bravo!, passa a ser repórter especial da UN Abril Segmentadas.

Tatiana Schibuola, ex-diretora de Gloss, assume a Direção de Redação de Capricho.

Giuliana Tatini, até então diretora de Redação de Capricho, passa a comandar o portal MdeMulher.

Monica Kato segue à frente das Femininas Populares e assume também o comando de Máxima.

Caco de Paula, diretor do Núcleo de Sustentabilidade, bem como toda a estrutura do Planeta Sustentável, passam a reportar-se diretamente à presidência da Abril S.A. A revista National Geographic permanece na UN Abril Segmentadas.

Já as áreas de Publicidade e Marketing sofrem as seguintes alterações:

Rogério Gabriel Comprido volta à empresa e assume a Diretoria de Publicidade desta UN. Ele terá em sua equipe os diretores Willian Hagopian e Roberto Severo.

Ficam responsáveis pelas áreas de Marketing e Eventos Wagner Gorab e Louise Faleiros. O Projeto Copa terá no seu comando Tiago Afonso, que se reportará a Dimas Mietto.

Na frente digital da UN Abril Segmentadas, é criada a:

Diretoria de Estratégia Digital, que será comandada por Guilherme Werneck (antes responsável por Desenvolvimento de Novos Negócios da MTV).

UN Veja

Thais Chede Soares, diretora-superintendente Comercial e Administrativa da Unidade Veja, comunica as seguintes mudanças na estrutura de Publicidade e Marketing desta UN:

Sérgio Amaral assume a Diretoria de Publicidade, tendo como reportes diretos os executivos Márcia Sóter, Robson Monte, André Almeida e Alex Foronda; e os gerentes Alexandra Mendonça, Samara Sampaio e Andrea Veiga (Rio de Janeiro).

Renato Cagno fica responsável por projetos publicitários e negócios digitais da UN Veja.

Claudia Furini assume o Marketing da Unidade, atuando no acompanhamento do mercado publicitário e na comunicação da UN Veja. 

Andréa Abelleira permanece responsável pela área de Circulação (Avulsa e Assinaturas) e Eventos.

Jacques Ricardo comandará a Diretoria de Publicidade-Regionais, que passa a incorporar também as funções de Classificados, Publicidade Internacional e Estúdio. Sua estrutura atenderá todas as UN´s.

UN Exame

Claudia Vassallo, diretora-superintendente desta Unidade, também anuncia a nova configuração de sua estrutura de Publicidade:

Marcos Gomez assume a Diretoria de Publicidade da UN, tendo como reportes diretos Ana Paula Teixeira e Eliani Prado, em São Paulo, e Leda Costa, no Rio de Janeiro.

UN Negócios Digitais

Manoel Lemos, diretor desta UN, informa que René Agostinho, atual diretor da Abril Coleções,  assume o comando da Operação do Alphabase.

Redação Adnews

Post anterior

Os melhores comerciais estrelados pela turma do Porta dos Fundos

Próximo post

Dunkin’ Donuts anuncia volta ao Brasil

Posts Relacionados