Ação da LG permitirá que consumidores vendam suas fotos no iStock

Campanha em parceria com o banco de imagens divulga novo smartphone LG G4

Para divulgar o LG G4, novo smartphone da LG Electronics, a companhia criou uma campanha de marketing que coloca o consumidor como centro da ação. O mote da campanha surgiu do seguinte conceito: o LG G4 já possui uma câmera com qualidade profissional e lente inovadora, mas faltam os fotógrafos. Assim, nasceu a campanha "Procuram-se Fotógrafos", criada pela W3haus.

A ação faz parte da estratégia de marketing digital da LG no Brasil e funcionará em parceria com o banco de imagens iStock, da Getty Images. A partir do dia 31 de julho, os consumidores adquirirem um LG G4, poderão se cadastrar no site da ação e enviar suas imagens, tiradas com o smartphone. Essas fotos serão avaliadas por um time de profissionais da iStock, que levará em conta a qualidade das imagens, e os autores selecionados serão convidados a se tornarem colaboradores e comercializarem seus trabalhos no banco de imagens, podendo ganhar uma comissão toda vez que a sua foto for vendida no site do banco de imagens.

A ação vai até o dia 21 de dezembro e contará também com a busca de fotógrafos em redes sociais e sites especializados em recrutamento e seleção.

Para Moa Netto, vice-presidente de criação da W3haus, a ação é um grande convite a quem gosta de tirar fotos e uma provocação para ver até onde esse talento pode chegar. "Em um mundo onde tirar fotos virou uma forma de comunicação tão importante quanto as palavras, a W3haus está criando campanhas que melhoram bastante o "vocabulário" dos consumidores de LG e abrindo possibilidades que eles nunca imaginaram. Fechamos parcerias de peso para dar todas as ferramentas que o consumidor precisa para se sentir realizado como um fotógrafo profissional e, quem sabe, até ganhar algum dinheiro com esse talento".

FICHA TÉCNICA

Agência: W3haus

Cliente: LG

Produto: LG G4

Título: "Procuram-se fotógrafos"

Atendimento: Cintia Valente, Vanessa Zimmermann, Cristhianne Kotz e Nayara Perussi, Carolina Cancela e Maria Victória Ribeiro

Gerente de Projetos: Antonio Affonso e Beatriz Genta

Produção: Lucas Costa e Bruna Marche

VP de Criação: Moa Netto

Diretor de Criação: Mathias Almeida

Head of Art: Carlos Pimenta

Diretor de Arte: Rafael Darri, Vinícius Cunha e Murilo Santos

Redação: Mateus Oliveira e Paulo Fontana

Conteúdo: Vinicius França e Diego de Carli

Aprovação: Barbara Toscano, Fábio Faria, Bartolomeu Cavalcanti, Thalita Froes

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Por que o Brasil (e o mundo) precisa de ‘Marcas Ágeis’

Próximo post

J. Walter Thompson anuncia novo Diretor de Criação

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.