Ação faz pessoas sentirem Alzheimer na pele

Em vídeo narrado por Carlos Moreno, filme alerta sobre a importância de não subestimar os primeiros sinais da doença
Para divulgar o lançamento do filme "Para Sempre Alice" no Brasil, a Associação Brasileira de Alzheimer ("ABRAz"),com o apoio da Diamond Films e da Novartis, realizou uma ação com câmeras escondidas em um cinema de São Paulo para levar as pessoas a vivenciarem a sensação de não lembrar de sua própria história, de um velho amigo ou familiar. O filme é ganhador do Oscar 2015 de Melhor Atriz para Julianne Moore pelo papel de uma paciente com a doença.
 
O vídeo final, disponível abaixo, contou ainda com a narração de Carlos Moreno, o eterno garoto Bombril. Além disso, o vídeo também foi exibido na pré-estreia especial de lançamento do longa realizado no dia 11 de março na sala VIP do Shopping JK Iguatemi e será exibido antes do filme em todas as sessões da rede Cinemark.
 
Para a presidente da ABRAz, Maria Leitão Bessa, "o filme é uma chance de aumentar a conscientização sobre a doença, que atinge 35 milhões de pessoas no mundo1, levando conforto para quem convive com um caso na família e informação para todos". A ABRAz tem como missão promover o apoio social, emocional e levar informação aos familiares de pacientes com Alzheimer e outras demências.
 
A doença de Alzheimer ainda não tem cura e se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as pessoas diagnosticadas são idosas, mas podem ocorrer casos precoces, como no filme, que trata de um tipo raro da doença que acomete a personagem aos 50 anos. A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.
 
Veja:
 
Redação Adnews
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Twitter testa novo modelo de anúncios

Próximo post

Tim Cook revela importância da seleção de profissionais da Apple

Posts Relacionados