A Jotacom, agência de comunicação responsável pelo conteúdo e criação da Duolingo no Brasil, maior plataforma de aprendizado de idiomas no mundo, selecionou alguns dos maiores perfis de humor do Instagram e TikTok para participar da ação publicitária e Duolingo viraliza nas redes sociais.
Inspirada na campanha global – Make It Fun – animação que trouxe à tona as dificuldades de se aprender um novo idioma e como tornar esse processo divertido, a agência convidou os ícones Isaías, Sheyla Cristina, Pequena Lo, SaquinhoDeLixo, MeltedVideos, Perrengue_Chique, GreengoDictionary, TestesIdiotas. Até as maquiagens assustadoras da @LeoMaquiadora apareceu.
“O Duolingo já é uma marca amada e famosa no mundo inteiro, e queremos trazer todo esse awareness também para o Brasil. Trabalhar com perfis do Tiktok e memes no Instagram, um formato tão popular e amado pelo público brasileiro, é a forma mais orgânica e divertida de fazer isso. Fizemos um collab com total liberdade criativa entre as páginas de memes e TikTok, o principal ponto era trazer o aprendizado de idiomas de uma forma divertida, desde falar sobre a coruja carente até brincar com o famoso ‘portunhol’”, comenta Felipe Andrade, Head de Criação e Conteúdo.
O resultado da campanha superou as expectativas e Duolingo viraliza nas redes sociais com os memes, que ficaram bastante criativos: já são 1.5 milhões de engajamento nas redes sociais.