Skip to main content
Cathy Birle

Publicitária, Head de Conteúdo e Sócia do Adnews.

Juro que não vou falar sobre Black Friday. 😀 

Trago aqui apenas dicas para que você possa usufruir melhor o seu tempo, até porque ele passa rápido demais… Portanto, use-o (e abuse!) com muita sabedoria, paixão e entusiasmo, incluindo novas experiências para o seu dia a dia e transformando cada instante, em um momento único, memorável e proveitoso. Bora conhecer as dicas dessa semana? Então vem comigo que te explico no caminho.

#1 Novidade no Museu Catavento: Laboratório de química apresenta novo layout

Crédito: DMoura.

O Laboratório de Química do Museu Catavento, em São Paulo, que conta com 81 metros quadrados, acabou de ser repaginado sob o patrocínio da Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência Truque, que refez toda a identidade visual do ambiente, integrando as cores e a marca da companhia, a fim de oferecer uma experiência lúdica e interativa aos visitantes

A cenografia foi planejada para incluir elementos visuais e interativos que representam um ambiente futurístico. O painel de entrada contou com uma instalação artística de volumetria, ilustrando a manipulação de elementos químicos e o papel essencial que eles desempenham na criação de produtos que melhoram a qualidade de vida e fazem parte do dia a dia das pessoas.

O Museu Catavento sempre vale uma visita!

Serviço:

Funcionamento: Terça a domingo das 09h às 17h. Bilheteria fecha às 16h.

Local: Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, s/n, São Paulo – SP, 03003-060

Mais infos no site: museucatavento.org.br  

Dica: Todos os meses são divulgadas diversas programações que ocorrem no Museu Catavento. Segue aqui a programação de novembro: https://museucatavento.org.br/index.php/programacao-novembro-2024 🧪🦠🔬

#2 Mizuno lança pop-up que funciona como ponto de encontro para apaixonados por música e estilo, no coração de São Paulo

(Foto: Divulgação)

A Mizuno lançou um espaço exclusivo que mescla arte, cultura, moda e música no icônico Edifício Renata Sampaio, no Centro efervescente de São Paulo. Batizado de Mizuno Listening Store, o espaço foi idealizado para trazer ao público uma imersão única no conceito de sportstyle da marca e experiências sonoras, em um projeto com duração de cinco meses.

Inspirada nos crescentes hotspots culturais conhecidos como Listening Bars, que ganharam popularidade em grandes centros como Londres e Hong Kong, a marca criou sua própria versão desse ambiente com forte referência a seu legado japonês. No local, os visitantes podem explorar os mais recentes lançamentos da Mizuno Sportstyle, enquanto curtem uma curadoria exclusiva de vinis e participam de ativações criativas e sensoriais. A inovação está presente desde a entrada da loja, com uma instalação interativa inspirada na obra da artista japonesa Yuko Nishikawa, onde tênis conectados a fios emitem sons ao serem tocados pelo visitante. Outro destaque é a parceria com a Artwalk, responsável pela venda ao público, oferecendo SKUs exclusivos, criando um ponto de encontro para fãs de sneakers e sportstyle.
O espaço estará aberto ao público de terça a domingo, oferecendo uma programação variada ao longo dos meses.

Serviço:

Funcionamento: 11 de outubro de 2024 a 23 de fevereiro de 2025

Horário: terças e quartas das 12h às 20h; quintas, sextas e sábados das 12h às 22h; domingos das 12h às 18h.

Local: Edifício Renata Sampaio, Rua Major Sertório, 95, Centro, São Paulo – SP

Dica: Vá de metrô ou…. Correndo! 🏃🏿‍♂️🏃‍♀️👟

#3 Provoca: A Montanhista Aretha Duarte é a próxima entrevistada de Marcelo Tas na TV Cultura

Foto Ana Paula Santos

No ‘Provoca’ da próxima terça-feira (12/11), Marcelo Tas recebe a montanhista Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Monte Everest. Durante o programa, ela diz o que pensa sobre se tornar uma referência para outras mulheres e meninas negras, dá detalhes de sua próxima expedição e conta que seu medo de altura é importante, pois a torna mais cuidadosa. A entrevista inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Aretha comenta no programa a importância da representatividade do marco que alcançou:

“Quando eu me liguei, percebi que a minha história seria importante no sentido de gerar reflexão, de pessoas negras praticando montanhismo, de falar um pouco da história, dos desafios, das dificuldades”. Ela ainda diz: “o que significa para mim é que eu não seja a primeira e única. E, sim, que eu abri portas para que mais cheguem. Só me interessa a conquista coletiva, só me interessa que mais pessoas alcancem também”.

Serviço:

Programa: Provoca 

Apresentador: Marcelo Tas

Exibição: TV Cultura

Quando: Terça-feira (12/11) às 22h00

Dica: Se você quer saber o que é superação de medos e ter a coragem de enfrentá-los, então esse programa é imperdível pra você! 🏔️🧗🏾‍♀️📶

#4 Um dos maiores festivais do país, Rock the Mountain contará com muita música e ativações de importantes marcas

Rock The Mountain 2023 (Foto Mangabeira Volante/ I Hate Flash)

O Rock the Mountain promete, mais uma vez, dois finais de semana de muita música boa e diversão em meio à natureza. Este ano, pela primeira vez, o festival terá início com uma data extra, dia 08/11 (sexta-feira), trazendo como headliner do dia a rainha do neo-soul, a cantora e compositora americana Erykah Badu, além de Djonga, Fat Family, Cozinha Arrumada, Forró da Taylor e Furacão 2000.

Com programação espelhada, os dias 09, 10, 16 e 17/11, contarão com mais de 30 atrações por fim de semana. Entre um show e outro, o público poderá conhecer espaços e aproveitar ações inovadoras das marcas. Com pegada ESG, o evento também demonstra, através das ativações, que a preocupação e o cuidado com o meio ambiente devem ser refletidos em todos os âmbitos do festival.

Claro, Bradesco, L’Oréal, Renner, Dove, Redley, App 639, Smiles, Gás Verde, Red Bull, Defender, Mikes, Castas, JW Blonde, Guaraná e Corona são os nomes das marcas que estarão com o Rock the Mountain em 2024.

Na entrada do Rock the Mountain, uma ação especial do Greenpeace Brasil leva o público a passar por um túnel imersivo que exibe a floresta em pé em contraste com a floresta impactada pelas queimadas, deixando um imenso rastro de destruição (veja a simulação aqui). 

Serviço: 

Datas: 08, 09 e 10, 16 e 17 de novembro

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

Ingressos:

Sexta-feira

1º final de semana

2º final de semana

Dica: Mais informações nas redes sociais e site oficial do festival 🌳🎶🤘

#5 APERTA O ADD/PLAY ▶️

Segue mais uma dica incrível pra você colocar no último e curtir muito a sua semana!

O novo álbum do Coldplay  “Moon Music”, traz 10 novas músicas do grupo, algumas delas já tem videoclipes disponíveis no Spotify.

Minha preferida até agora: AETERNA. E a sua? 🎶🔊🎧

 

“É difícil encontrar a felicidade dentro de si mesmo, mas é impossível encontrá-la em qualquer outro lugar.”

Arthur Schopenhauer

Aproveite muito seus dias, ótima semana e até a próxima!

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR