Skip to main content

Após um percurso complicado, a Sony Pictures e a Marvel Studios fecham novo acordo sobre a saga do Homem-Aranha. Tal mudança fará com que o herói que fez todos chorarem no Vingadores, volte para a terra dos vivos e do Universo Cinematográfico da Marvel. Acordo vem também com a confirmação do terceiro filme da nova saga do Homem-Aranha com o ator, Tom Holland.

“Estou emocionado que a jornada de Spidey no MCU continue e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar trabalhando nisso”, diz Kevin Feige, co-presidente da Marvel Studios, de acordo com a Variety.

Após não fecharem acordo de financiamento, os estúdios haviam anunciado no começo do ano que o personagem, Homem-Aranha, deixaria o MCU.  A Disney queria um corte de 50/50 para todas as receitas geradas pelos filmes do herói, contradizendo seu antigo acordo que incluía 5% da receita bruta e de merchandising.

A separação que chocou o mundo inteiro, iria retirar o Homem-Aranha da supervisão da Marvel e ele apenas existiria no universo da Sony tal qual o personagem Venom.

Mas essa opção não caiu bem nos gostos da Marvel e dos fãs que teriam que ver o Homem-Aranha de Tom Holland deixar de coexistir com os outros personagens da Marvel. Causando uma grande perda na nova sequência de filmes da MCU.

A eminente perda do personagem gerou uma comoção na internet, que envolviam diversas campanhas #SalveOHomemAranha” no Twitter e Facebook para o retorno no personagem para o universo Marvel. O mundo inteiro se juntou para salvar o ! O que não se sabe se isso influencio as empresas renegociarem, no entando desde o dia do anúncio de que a Sony retiraria o Homem-Aranha da Marvel, suas ações caíram significativamente.

Ainda não se sabe ao certo o que ficou acordado, mas parece que a Sony voltou a aceitar antigo acordo proposto entre as empresas. Após a confirmação do acordo, todos os fãs podem respirar novamente e esperar o próximo filme do Homem-Aranha – o terceiro da trilogia Homecoming da Sony – será lançado em 16 de julho de 2021.

 

 

Leave a Reply