Skip to main content

A Warner Bros acaba de lançar o primeiro trailer oficial do filme  Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina (Birds of Prey e a ​​Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn). Garantindo a diretora, Cathy Yan, o lugar de primeira mulher asiática americana a dirigir um filme de super-herói. Mesmo que a Marvel já tenha anunciado recentemente que Chloe Zao fará um filme dos Eternos, o filme Aves de Rapina será lançado muito antes nos cinemas. Acompanhado Yan temos a roteirista Christina Hodson, cujo nome você pode lembrar sendo a roteirista de Bumblebee e a escritora do próximo filme da Batgirl.

A Warner Bros. construiu o universo DC Comics ao lançar dois filmes importantes: Batman VS Superman: Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. Este último apresentou uma série de vilões e anti-heróis ao crescente universo cinematográfico, mas poucos foram tão bem recebidos quanto a Harley Quinn de Margot Robbie. Embora Aves de Rapina não seja uma sequência do Esquadrão Suicida, continuará a história de Harley Quinn e apresentará mais heróis ao Universo Estendido DC (DCEU – DC Extended Universe).

Em Aves de Rapina (nome traduzido para o português), Harley Quinn se juntará as heroínas Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), bem como à detetive da polícia de Gotham City Renee Montoya (Rosie Perez) para ajudar a proteger a jovem Cassandra Cain ( Ella Jay Basco) do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor) e Victor Zsasz (Chris Messina).

 

O trailer de Aves de Rapina mostra uma divertida aventura liderada por mulheres, ambientada no mundo do DCEU. Embora no trailer e pelo nome inteiro do filme, dê o parecer de o filme será mais focado em Harley Quinn do que a equipe real de Aves de Rapina, não foi realmente comprovado se isso é indício do filme ou simplesmente do trailer. Claramente faz sentido para a Warner Bros. utilizar a Harley Quinn e, por extensão, Robbie, para comercializar o filme, já que o personagem é bem mais conhecido por vários projetos animados de DC e quadrinhos, e foi consagrada pela própria versão de Robbie em Esquadrão Suicida.

O estúdio pode estar usando Harley Quinn e sua popularidade como ponto de entrada para apresentar o público em geral à equipe de quadrinhos da DC liderada por mulheres, com Caçadora e Canário Negro a liderar uma sequência. Se Aves de Rapina é tão bem recebido pelos fãs e críticos quanto este trailer, a Warner Bros também pode optar por manter o elenco liderado por mulheres todos juntos.

Claro, o que vem a seguir para as Aves de Rapina e Harley Quinn depois deste filme ainda está muito longe. Primeiro, o filme terá que ser um sucesso quando for lançado nos cinemas em fevereiro. Assista agora Trailer completo:

 

Datas dos próximos lançamentos da DC:

–  Coringa: 04 de outubro de 2019

– Birds of Prey (E a ​​Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn): 7 de fevereiro de 2020

– Wonder Woman 1984: 05 de junho de 2020

– The Batman: 25 de junho de 2021

– The Suicide Squad 2 : 06 de agosto de 2021

– DC Super Pets: 20 de maio de 2022

– Aquaman 2 : 16 de dezembro de 2022

 

Leave a Reply