A distribuidora Seven Arts Media, celebra um mês da seção LGBTQ+ no NOW, plataforma de vídeo on demand da Claro. Com séries, filmes e curtas, o streaming recebe, mensalmente, novos conteúdos que irão somar até o final do ano 30 títulos inéditos no Brasil.

Marcelo Bitelli, responsável da Seven Arts Media, faz parte de uma família tradicional no meio audiovisual, presentes no setor desde 1951, sendo pioneiros nas novas mídias. “Esse projeto começou em 2011, em parceria com a Suzy Capó, uma das fundadoras do Festival MIX Brasil. O NOW abraçou a ideia e há um mês fez acontecer”, comenta Marcelo. “Considero esse momento uma coroação do trabalho da Suzy. É uma maneira democrática de atingir o público”, explica.

Para a seleção dos filmes, a equipe analisa seu histórico internacional, como participação em festivais e também a indicação de parceiros, como a distribuidora americana Breaking Glass Pictures, uma das maiores distribuidoras LGBTQ+ no mercado, que conta com mais de 200 títulos na biblioteca.

Entre os destaques da plataforma estão: série Dropping the Soap, premiado com Emmy; filmes do renomado diretor Scud (Hong Kong), que trazem sensualidade, como Adonis, City Without Baseball (melhor filme críticos de Hong Kong), Amphetamine e Permanent Resident, premiado na China; Kislota (Acid), filme russo, indicado ao melhor filme no Festival de Berlim; Cargo, de Yolanda RamkeBen Howling, filme Belga, indicado em vários prêmios, inclusive ao Festival de San Sebastian; The Accompanist, de Frederick Keeve, recém anunciado no circuito comercial mundial, e ganhador de vários prêmios internacionais, e o recém lançado no circuito comercial, o filme Bathroom Stalls & Parking Lots, produzido e dirigido pelo diretor Brasileiro Thales Corrêa, indicado a melhor filme do Festival de San Francisco, e vencedor do prêmio de melhor filme no Independent Showcase Film Festival (EUA).

Os conteúdos podem ser acessados no NOW em Cinema > LGBTQ+, pelo site ou app para dispositivos móveis. Os clientes da Claro com pacote de TV também assistem pelo canal 1 do controle remoto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald