A Sony, desenvolvedora do console Playstation, anunciou que deseja ser a produtora de todos os filmes baseados em seus games. A companhia japonesa criou uma divisão chamada Playstation Productions, que permite uma adaptação dos jogos para TV e para o cinema.

A área será supervisionada por Shawn Layden, presidente da Worldwide Studios, da Sony Interactive Entertainment. “Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias”, ressaltou Layden, ao The Hollywood Reporter.

Asad Qizilbash, diretor da Playstation Productions, afirmou que o objetivo é aniquilar o licenciamento de IP para outros estúdios e explica por que a produção própria é importante. “Primeiro, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora”, disse o diretor.

Layden ressalta que não existe uma previsão de data para o primeiro filme ou série. “Não precisamos nos apressar para o mercado. Não temos uma lista de um número X de títulos que deve ser feito neste ano”.

“Queremos criar uma oportunidade para os fãs dos nossos jogos terem mais pontos de contato com nossas franquias”, diz Layden. “Quando os fãs vencem um jogo de 40 a 50 horas e têm que esperar três ou quatro anos por uma sequência, nós queremos dar a eles lugares onde possam ir e ainda ter mais dessa experiência e ver os personagens que eles amam evoluíram de maneiras diferentes”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald