Skip to main content
Negócios

Artista cria escultura da Jaguar Parade com nomes de ex-jogadores do Corinthians

By 09/09/2019agosto 1st, 2023No Comments

O Banco BMG promoveu na última quinta-feira, (5), a finalização das duas artes apoiadas pela instituição financeira na Jaguar Parade. Durante a manhã, entre às 9h e 12h, a peça em homenagem ao Corinthians foi concluída no Centro de Treinamento do time. Já no período da tarde foi a vez da finalização da peça com inspiração em elementos na cultura Nordestina no ateliê do projeto, no Piso Térreo do Shopping Market Place.

No CT do Corinthians quem liderou o projeto artístico foi Pedro Frazão, ativista, torcedor do time e relacionado a causas urbanas que, com a obra “Corinthians, o maior da América”, faz referência ao felino que também é considerado o maior das Américas. O artista propõe eternizar na figura do animal os nomes dos maiores jogadores que foram campeões vestindo o manto sagrado do Timão.

Já no ateliê aberto ao público da Jaguar Parade, no Shopping Market Place, Tami Lemos, ilustradora e muralista, assumiu o comando da obra “Amarelinha”, durante a tarde. A artista tem como conceito criativo a cultura nordestina e trouxe elementos da cena do agreste e do sertão para a obra da Jaguar Parade. O nome da peça é em homenagem a cantora nordestina Amelinha, dona de vários clássicos da música brasileira.

O projeto Jaguar Parade, maior intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, tem como objetivo conscientizar a população para os cuidados da fauna silvestre, principalmente, a conscientização da preservação das onças pintadas e do ecossistema ao qual elas estão inseridas.

Após os eventos de finalização, as obras foram expostas nos shoppings da Rede Iguatemi (JK Iguatemi, Iguatemi SP e Pátio Higienópolis) e nas ruas e praças de São Paulo entre setembro e novembro.

Leave a Reply