Skip to main content

Roma e Paris, duas cidades europeias com muita história para contar através de passeios em museus, nas ruas, no contato com as pessoas. Há sempre uma promoção de passagens aéreas para Europa, e conseguir uma passagem de avião para visitar em primeiro lugar Roma e depois Paris, ou vice-versa, será o pontapé inicial para uma viagem fantástica.

A realidade atual parece querer complicar as viagens internacionais, mas se for organizado, planejado com suficiente antecedência à data escolhida para o inicio da viagem, tudo vai dar certo. Conseguir uma boa promoção de passagens aéreas é sempre possível se a compra da passagem de avião for feita com suficiente tempo antes do embarque rumo ao primeiro destino.

Viajar para Europa, mesmo não sendo a sua primeira vez, provoca sempre as mesmas dúvidas e inquietações: que destino escolher em primeiro lugar? Quanto tempo ficar em cada cidade? Viajar de avião, trem, ônibus, carro? Que excursões escolher?

Uma dica muito importante: é fundamental organizar toda a viagem quanto a datas e itinerário para só depois comprar as passagens. Caso contrario, pode acabar gastando mais dinheiro em trajetos internos.

Geralmente, quando a viagem inclui mais de um destino, quatro dias é um numero bom para conhecer o mais importante da cidade. Mas se a viagem for capitais como Roma e Paris, certamente é aconselhável ficar mais dias, pois há muita coisa para ver, conhecer e curtir.

Passagens aéreas, a melhor escolha:

Mesmo que na Europa as viagens de trem sejam fantásticas por causa dos trens velozes, em algumas ocasiões é melhor escolher voar, para chegar mais rápido e aproveitar ao máximo cada dia da viagem.

Paris, a Cidade Luz, é uma capital que oferece muitas opções de passeios, entretenimento e excursões. O ideal seria organizar o tempo para:

Foto: Leonard Cotte

1. Fazer um city tour logo no inicio. É o recomendável para poder ter noção de como é a cidade, onde se localizam os pontos mais importantes para voltar depois com mais calma e aprender um pouco da historia e das tradições do lugar.

2. Visitar a Torre Eiffel. É o símbolo de Paris. Percorrer Champs Elysees (os Campos Elíseos) e chegar à Torre. É aconselhável comprar antes os ingressos para evitar as longas filas de bilheteria. E também é aconselhável escolher subir a partir das 14 horas. Acontece que, assim, será possível subir com calma (há sempre uma espera por causa da quantidade de visitantes) e ficar um tempo lá em cima, admirando a cidade, tirando fotos, bebendo uma taça de champanha. Depois, no primeiro andar, fazer um lanche admirando o por do sol!

3. Passear de barco pelo Sena. O ideal é fazer isso à noite, depois da visita à Torre. Uma volta pode demorar uma hora aproximadamente, e permite assistir o show de luzes da Torre Eiffel, um espetáculo que hipnotiza.

4. Visitar o Museu do Louvre e percorrê-lo ao menos durante toda uma tarde. A noite, assistir um espetáculo no mítico Moulin Rouge. Imperdível essa experiência. Mais ainda se você assistiu ao filme com a Nicole Kidman!

5. Fazer uma excursão ao Palácio de Versailles. Além de poder conhecer uma parte importante da história francesa, percorrer os diversos e luxuosos ambientes do palácio e andar pelos jardins será uma experiência inesquecível.

 

Já em Roma, também há muito para conhecer e percorrer, por exemplo:

Foto: Cristina Gottardi

1. Um city tour no início, chegando até o Vaticano. Se chegar a Roma num domingo, lembrar que ao meio-dia aparece o Papa Francisco na janela para abençoar a todos os presentes na Praça São Pedro.

2. Conhecer a famosa Fontana di Trevi, aquela do filme A dolce Vita. É emocionante, tanto de dia quanto de noite. Não esquecer jogar uma moeda pedindo um desejo.

3. Visitar o Coliseu. Não vale olhar do lado de fora: compre o ingresso e percorra o Coliseu por inteiro. A cada novo andar que subir, sentirá a energia das histórias lá vividas. Poder tocar as pedras que ainda estão de pé depois de tantos e tantos anos, é uma emoção única.

4. Percorrer o Foro Romano. Isso é se adentrar na historia de séculos de Roma. É andar pelos lugares onde foi decidido o destino dos romanos, onde aconteciam festas, mas também dramas. É impressionante.

É claro que existem muitos outros passeios e atividades para fazer nas duas cidades. Mas estas são verdadeiramente obrigatórias!

Leave a Reply