Formada por três jovens empresários, a Dionisio.AG é uma agência especializada em artes que nasceu com o intuito de conectar artistas à empresas e pessoas. Há quase dois anos, trabalham com a profissionalização do mercado em projetos comerciais e culturais.  A Dionisio.Ag se responsabiliza por toda parte burocrática, curadoria, pré-produção, produção artística, pós-produção, logística e produção cultural dos seus projetos. O objetivo é tornar a relação entre o artista e o cliente mais leve, sem que haja preocupações.

Em 2019, a Dionisio.AG dá um importante passo para seu reconhecimento, fazendo parte da exposição itinerante “Galeria Circular” de Eduardo Kobra, a primeira do artista no Brasil em 10 anos, e que comemora sua trajetória de 30 anos de carreira.

A mostra acontece dentro de um ônibus preparado exclusivamente para o projeto e que vem passando por 13 lugares da Grande São Paulo, sendo a maioria na periferia, entre 27 de agosto a 08 de setembro, sempre das 09h às 17h, com entrada franca.

A data de estreia foi intencionalmente escolhida para comemorar os 44 anos de vida do artista, celebrados no último dia 27/8, no bairro Campo Limpo, bairro no qual Kobra passou a sua infância. “Sonhei com esse projeto durante três anos. Tem tudo a ver com as minhas origens. Tudo o que fiz ao redor do mundo devo a São Paulo. Em dez anos realizei apenas duas exposições, ambas no exterior. Agora, temos esse ônibus que virou uma galeria, onde posso levar meu trabalho de acordo com o objetivo maior da arte pública: possibilitar a todas as pessoas o acesso à arte”, conta Kobra, que tem murais realizados em mais de 20 países.

Em parceria com o Studio Kobra, a Dionisio.AG foi responsável pela produção e logística da exposição. O trabalho incluiu a escolha dos fornecedores, acompanhamento do cronograma para o ônibus, organização da ação, infraestrutura interna e externa do veículo, produção de vídeos, liberação de pontos nos locais selecionados, parceiras com ONGs e institutos, coordenação do staff, entre outras frentes.

“Acreditamos no potencial da arte para educação e conscientização popular e que a exposição passará essa mensagem nas regiões que precisam do incentivo”, conta Victor Barros, sócio fundador da Dionisio.AG.

O ônibus traz o diferencial de ser elétrico, com acesso para cadeirantes e dentro do conceito Frota Verde, que vai de encontro com a filosofia de defesa ecológica do Kobra. Para a exposição, o veículo foi inteiramente transformado: iluminação, paredes, piso, retirada dos bancos e instalações (o ônibus voltará à configuração original e entrará em linha). Além disso, houve a adaptação do espaço para a exibição de um inédito documentário, produzido pela Broken Glass Studio em parceria com a Dionisio.Ag, contando a trajetória de Kobra e a preparação das obras para que ficassem adequadas ao tamanho e proporção do ônibus.

O veículo já ganha destaque logo em seu lado externo. Partes do mural “Etnias’, criado em 2016 para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foram adesivados. Para visitar a exposição, as pessoas entrarão pela porta dianteira do ônibus e poderão ver obras pintadas pelo mundo outras inéditas.

“Esperamos chegar a muitas pessoas com esse projeto. Nosso maior objetivo é levar a arte às pessoas que, na maioria das vezes, nunca entraram em uma galeria. É algo que devo a esta cidade que amo, que foi e que permanece a base de toda a minha trajetória e para toda a minha inspiração”, diz o muralista, que já em setembro parte para a Itália para pintar no autódromo de Ímola uma obra sobre Ayrton Senna (21 de março de 1960 a 1º. de maio de 1994).

Para a Dionisio.AG, trabalhar com uma das personalidades mais influentes do mundo artístico é uma grande oportunidade de reconhecimento no mercado. “É um privilégio para nós ter a oportunidade de trabalhar com o Kobra, um dos maiores e mais conceituados artistas do mundo. Ele é um grande exemplo para todo brasileiro que sonha com arte, como nós. Este projeto é um marco na nossa história!”, comemora Barros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald