A Budweiser, cerveja oficial do Planeta Brasil, levou para o festival a voz de vários fãs do Hip Hop. Ninguém menos que o Djonga, um dos nomes mais influentes do rap nacional na atualidade, criou uma música a partir de “tweets” reais sobre o movimento em BH.

 Djonga é um artista consagrado e representa o que a Bud acredita ser um verdadeiro King: alguém que seguiu uma trajetória de vida autêntica, capaz de influenciar as pessoas além da música e transformar toda uma cultura a sua volta. Por isso, ele foi escolhido para o projeto Kings Feat, que conectou ídolo e fãs pelo twitter”, explica a gerente de marketing regional da Budweiser, Fernanda Federico.

 O tema central da homenagem foi o viaduto Santa Tereza, considerado a casa do Hip Hop e do Rap em Belo Horizonte, reconhecido nacionalmente por ser o palco das famosas Batalhas de MC’s. “Existem lugares que inspiram e já foram retratados em canções de vários artistas. Em BH, o viaduto Santa Tereza é símbolo icônico de transformação cultural por meio da música” destaca Fernanda. 

 O resultado da colaboração entre o Djonga e os fãs foi apresentado no Planeta Brasil, no dia 25, durante o show do rapper, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Bud. Depois do lançamento, a música ficou disponível no Spotify.

 Imersão no universo Hip Hop

E a Budweiser que é conhecida por sua atitude e lifestyle próprio, enalteceu ícones locais do movimento Hip Hop, com um espaço imersivo na esplanada do Mineirão.  No local, o público vivenciou uma experiência “high energy”, mesclou diferentes elementos do universo do Hip Hop: MC’s, DJ’s e danças de rua. A ação contou com a curadoria do Família de Rua, grupo que criou o Duelo de MC’s. Foram apresentados seis block parties, de 30 minutos, durante intervalos do palco norte. Além do Família de Rua, participaram os MC’s Leo, Dmorô e Colombiana, os DJ’s Reinaldo Café, Pat Manoese e Giffoni, os artistas Douglas Gin, Iza Sabino, Chris, Laura Sette e FCB, e os dançarinos de rua Raquel Cabaneco e Cananeco.

Confira a música:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald