O Tidal, plataforma global de streaming de música e entretenimento lança o documentário “Unbanned: The Legend of AJ1”, sobre o lendário tênis AJ1, desenvolvido com exclusividade para o jogador de basquete Michael Jordan, na época em que as regras para o uniforme da NBA eram restritas ao extremo. O tênis tornou-se um ícone mundial e até hoje faz a cabeça dos aficionados pela cultura sneakerhead.

Escrito e dirigido por Dexton Deboree e produzido por Stef Fink e Deboree, “Unbanned: The Legend of AJ1” fala sobre o processo de criação do tênis, que causa dúvidas sobre a quebra das regras da NBA, além do nascimento da cultura de tênis, e influenciando uma revolução social e cultural, trazida junto a carreira do jogador Michael Jordan.

“Este filme fala tanto sobre a cultura do hip hop quanto sobre o tênis, basquete ou moda, então celebramos o lançamento junto aos fãs do Tidal, unidos por seu amor mais profundo e autêntico, sendo extremamente gratificante e importante para nós como cineastas”, disse o escritor, diretor e produtor, Dexton Deboree.

“O Air Jordan 1 é um ícone que transcende esporte, música e cinema e se tornou um fenômeno global”, disse Tony Gervino, vice-presidente sênior de cultura e conteúdo do Tidal. “Esse é um tênis que conecta gerações e faz parte do zeitgeist para qual o Tidal faz curadoria de uma trilha sonora diária.” Confira abaixo:

Os assinantes do Tidal podem assistir ao documentário desde o último sábado, (20), no site. Os usuários da plataforma podem explorar o impacto e a influência de Michael Jordan na playlist chamada “Check The Rhyme”. A plataforma de streaming também criou uma playlist especial chamada “Songs From and Inspired by Unbanned.”

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald