A Edenred Brasil, companhia de soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, e a Ticket, marca do setor de benefícios de refeição e alimentação, reforçam suas iniciativas de apoio à cultura com o patrocínio, pelo terceiro ano consecutivo, do Festival Varilux de Cinema Francês. Serão 17 longas-metragens exibidos entre os dias 6 e 19 de junho em 62 cidades brasileiras.

No ano em que completa dez anos que oferece o acesso à riqueza da cultura cinematográfica francesa para o público brasileiro, o Festival Varilux ultrapassará a marca de um milhão de espectadores. No ano passado, alcançou quase todo o Brasil, tendo passado por 88 municípios, 118 salas e um público de 172 mil pessoas.

Entre os filmes que serão exibidos nesta edição, estão Amor à Segunda Vista, Astérix e o Segredo da Poção Mágica, Através do Fogo, Boas Intenções, Cyrano Mon Amour, Os Dois Filhos de Joseph, Filhas do Sol, Finalmente Livres e Um Homem Fiel, entre outros.

Além da exibição dos filmes, o festival contempla a realização de debates com atores e cineastas, ações e sessões educativas e um laboratório franco-brasileiro de roteiros, sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e diretor-geral do Fipa, o Festival Internacional de Programação Audiovisual de Biarritz.

“A Edenred e a Ticket apoiam produções culturais há mais de 10 anos, valorizando a diversidade e a criatividade em mais de 100 projetos apoiados que se conectaram a mais de 1 milhão de pessoas. Somos um grupo francês e, para nós, é muito gratificante ajudar na viabilização do intercâmbio cultural entre os dois países”, explica o COO Americas da Edenred, Gilles Coccoli.

A programação completa da edição deste ano do Festival Varilux, com as cidades, filmes e os locais de exibição, pode ser conferida no site.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald