O segundo maior terminal rodoviário da América Latina, a Rodoviária do Rio comemora este ano o 55º aniversário com uma nova identidade visual. Elaborada pelo Studio Áttila, a nova marca tem como base as setas que simbolizam as conexões e destinos oferecidos a cerca de 50 mil passageiros que movimenta diariamente. A nova marca do terminal (antigo Novo Rio) ganhou cores que refletem a natureza carioca e o relevo do Pão de Açúcar.
“A nova marca Rodoviária do Rio pretende consolidar o terminal como patrimônio do Rio e importante equipamento para o turismo interno pois há décadas exercemos um papel fundamental na mobilidade da população e dos turistas, com um movimento médio mensal de 1 milhão de passageiros. Nossa ligação é muito forte com a população e com a cidade”, explica Roberto Faria, diretor-presidente da concessionária Rodoviaria do Rio S/A. Para iniciar as comemorações o terminal ganhou hoje um painel de 30 metros confeccionado pelo artista plástico Benedito de Paula .
O artista plástico Benedito de Paula, mais conhecido como B. de Paula, fez uma performance na Rodoviária do Rio na manhã desta terça feira, dia 21 de janeiro. Pintou um painel de 30 m na área de desembarque de passageiros e turistas que retrata as belezas e cenários mais célebres do Rio tendo a Rodoviária do Rio como fundo. O objetivo é também prestar uma homenagem à Cidade do Rio de Janeiro com seu potencial turístico e embelezar a área de chegada de turistas.
As obras de B. de Paula são conhecidas em todo o mundo. Estampam as paredes dos mais tradicionais restaurantes do Centro do Rio e da Zona Sul, além fazerem parte de centros culturais em Portugal e Dubai. As pinturas apresentam coloridas paisagens cariocas e cenários eternizados do Rio.
Nascido em Belém do Pará, B. de Paula chegou ao Rio aos 11 anos. Seu primeiro emprego, aos 19, foi como assistente de arte de emissora de TV. Além de artista plástico, B. de Paula é escultor, cenógrafo e produtor cultural. Criou o projeto O Choro Pintado, no qual realiza shows de chorinho com pintura ao vivo. “A Rodoviária do Rio é elemento fundamental no cenário carioca com seus 55 anos de existência, símbolo do bem receber de turistas em nossa cidade”, ressalta o artista.
A Rodoviária do Rio movimenta cerca de 50 mil pessoas diariamente e possui mais de 230 linhas, até mesmo internacionais em direção à Argentina, Peru e Uruguai. A Rodoviária do Rio de Janeiro S/A, empresa que administra o terminal sob regime de concessão estadual (CODERTE) investiu mais de R$ 80 milhões em melhorias nas instalações e serviços desde o início da gestão. Entre as ações que fazem parte da comemoração aos 55 anos, está uma exposição de fotografias, que deverá ser inaugurada em maio deste ano, que reúne fotos antigas do terminal e da região portuária além de passagens históricas e curiosas do terminal. O transporte rodoviário também será incluído com a contribuição de imagens de busólogos que acompanham os avanços do setor em frota e na importância para o turismo e deslocamento da população.
A rodoviaria também ganhou novo site www.rodoviariadorio.com.br e redes sociais @rodoviariadorio e tem suas campanhas digitais assinadas pela Sensorial Web House.
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald