O Circos – Festival Internacional Sesc de Circo chega à 5ª edição reafirmando-se como espaço de encontro para a produção contemporânea circense brasileira e internacional, com espetáculos, intervenções, filmes e atividades formativas que – ao longo de 11 dias – circulam por unidades do Sesc na capital e Guarulhos.

Além do Brasil, 18 países estão presentes na programação: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, Equador, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Itália, Marrocos, México, Peru, Portugal, Quênia, Rússia e Suécia.
O festival promove o encontro entre artistas de diferentes culturas, técnicas e habilidades, como acrobacia, malabarismo, equilibrismo, palhaçaria e ilusionismo e, atento à tendência mundial, também aposta na interdisciplinaridade e integração entre os fazeres circenses com outras expressões artísticas, como a dança, a música e o teatro.

São 13 espetáculos internacionais e 10 nacionais. Duas estreias mundiais e doze inéditos no país, entre eles Smashed, da companhia Gandini Juggling, selecionado para a abertura do festival. O espetáculo britânico, cujo desenho de movimento é inspirado em trabalhos da coreógrafa alemã Pina Bausch, trabalha a sincronia entre elementos tipicamente circenses – como o malabarismo – e elementos do universo coreográfico.
Com atividades nas unidades Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, Cinesesc, Consolação, Guarulhos, Ipiranga, Itaquera, Parque Dom Pedro II, Pinheiros e Vila Mariana, a programação completa será divulgada em sescsp.org.br/circos e a venda de ingressos acontece a partir do dia 22 de maio, neste mesmo endereço (a partir das 15h) e em todas as unidades do estado (a partir das 17h30).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdArticles

+ Ver mais

Artigo: OOH com DNA de inovação

por Gabriel Sousa

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald