A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, lança, nesta semana, um espaço imersivo da marca inspirado nas ruas de Brighton, na Inglaterra, durante o período de Natal, com diversas atividades que estarão abertas ao público entre os dias 22 de novembro e 01 de dezembro, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

A ação integra uma série de iniciativas que fazem parte da Campanha de Natal da The Body Shop – “Sonhe Grande” -, que traz à tona a temática da equidade de gênero com o objetivo de chamar a atenção para a causa. O mote é o incentivo para que meninas e mulheres sonhem grande – a serem o que quiserem e como quiserem encorajando-as a atingir seu potencial máximo. Mundialmente e no Brasil, a marca firmou uma parceria com a Plan International, com ações que visam construir um futuro mais igualitário, dando oportunidades e direitos iguais para meninas atingirem seu potencial máximo.

A programação é aberta ao público e conta com atividades interativas para toda a família, com oficinas para confecção de globo de neve, de colorir e pintura de biscoito. Em alguns dias, influenciadores digitais como Maju Trindade, Vini Campos, Mari Saad e Niina Secrets estarão presentes no espaço conduzindo algumas das atividades.

Ainda no espaço instagramável, durante a semana, a Plan International apresentará o “Estoure a Bolha”, uma experiência imersiva que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os desafios e dificuldades que meninas, exclusivamente, passam para atingir seus objetivos, ou para, simplesmente, andar na rua sozinha. A intervenção consiste em um experimento em realidade virtual em que o participante assiste um vídeo com dimensão 360 graus, onde uma menina volta da escola, em Codó, no Maranhão, e passa por diversas situações de assédio e intimidação. Para participar de qualquer uma das atividades, basta fazer um pré-agendamento na loja da The Body Shop do próprio shopping.

A The Body Shop também reverterá parte do valor das vendas realizadas entre os dias 07 de novembro e 25 de dezembro, em todas as lojas da marca no Brasil e mundo, a projetos de educação e liderança para meninas no Brasil e na Indonésia.

Nacionalmente, o aporte será direcionado à “Escola de Liderança para Meninas”, desenvolvido pela organização não-governamental Plan International, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das meninas para a prevenção de violências baseadas em gênero, desenvolvendo habilidades para a vida, conhecimentos sobre direitos e incentivando a participação cidadã delas em seus contextos sociais. A Escola tem duração de quase 80 horas, com encontros semanais facilitados por educadoras, além de visitas a espaços como a Assembleia Legislativa, Ministério Público e prefeituras.

 

Serviço:

Espaço de Natal The Body Shop

Local: Shopping Pátio Higienópolis

Espaço: Piso Pacaembú

Data: De 22 de novembro a 01 de dezembro

 

Confira a agenda completa:

 

26 de novembro (terça-feira) – Oficinas de Natal com Mari Saad

Horário: das 19:00 às 21:00

Capacidade: 40 pessoas

Brinde especial: Neste dia, todas as pessoas que participarem da oficina irão ganhar um presente da marca.

27 de novembro (quarta-feira) – Encontrinho com Niina Secrets e pintura de biscoito

A influenciadora estará no espaço instagramável junto com seus cachorros recebendo amigos e seguidores.

Horário: das 19:00 às 21:00

Capacidade: 40 pessoas

28 de novembro (quinta-feira) – Oficina de globo de neve e biscoitos natalinos

Horário: 12h às 18:30

Capacidade: 20 pessoas

29 de novembro (sexta) – Oficina de globo de neve e biscoitos natalinos

Horário: 12h às 18:30

Capacidade: 20 pessoas

01 de dezembro (domingo) – Oficina de colorir e cartinha e pintura para biscoitos

Capacidade: 40 pessoas

Horário: das 14h às 20h

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald