Os anos 90 foram marcados pelo tetracampeonato da seleção brasileira, pela morte de Ayrton Senna, pelo impeachment de Fernando Collor, pelo plano real e por muita, muita propaganda boa. Exemplo disso é a campanha da DM9 para o Guaraná Antarctica. "Pipoca na panela começa a arrebentar", quem não se lembra dos versos do anúncio emblemático?

Além do filme "Pipoca com Guaraná", o vídeo "Pizza com Guaraná" também foi um sucesso. O insight foi de Nizan Guanaes, com produção da Film, fotografia do Michel Chevalier e direção de Flávia Moraes. A produção e desenvolvimento da trilha ficou por conta da MCR, e a música foi criada por Cesar Bruneti.

Aliás, o jingle do filme "Pipoca” talvez seja o de maior sucesso em toda a história da propaganda brasileira.

Além de cair na boca do povo, a campanha deu resultado, já que tinha como objetivo quebrar o discurso do guaraná Taí, que a Coca-Cola tentava emplacar.

Fora o share mantido e ampliado, a campanha praticamente criou o hábito de beber guaraná associado ao ato de comer pipoca.

Em 2010, a DM9 tentou retomar o sucesso da campanha num comercial que tinha Claudia Leitte nos vocais. Entretanto, o filme intitulado "Energia que contagia" não agradou, prova disso são as classificações do vídeo no Youtube: 6 positivas e 11 negativas.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews