Você consegue imaginar um e-commerce sem uma boa estratégia de marketing digital? Certamente, os desafios no mercado de vendas em lojas virtuais são muitos.

Todo o processo de criação de um e-commerce exige estratégia inteligente. Desde a criação do site, cadastro de produtos, e principalmente em campanhas de atração de tráfego.

Se você deseja ter uma loja virtual que vende produtos todos os dias vai precisar de uma ajuda. Certamente, você precisa aprender as três dicas de marketing digital e aplicar no seu e-commerce.

1° – Utilize marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo pode ser responsável por aumentar os resultados de um e-commerce. No entanto, nem todos os proprietários de lojas online sabem disso.

As estratégias de marketing digital para e-commerce precisam conter marketing de conteúdo. Certamente, alguns benefícios do marketing de conteúdo são indispensáveis.

Especialmente a otimização em Search Engine Optimization (SEO) faz parte de uma estratégia de marketing de conteúdo. Todo e-commerce precisa otimizar categorias e descrições de produtos para ser encontrado no Google.

Outra maneira de usar o conteúdo estrategicamente no marketing digital é usando um blog otimizado. Através de um blog é possível capturar leads e convertê-los em compradores.

É através de chamadas para a ação escritas no blog que os especialistas em marketing digital conseguem atrair leads e conduzi-los ao funil de vendas. Portanto, fica a dica para você que deseja ter um e-commerce vendedor, invista em marketing de conteúdo.

53,5% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem os números de visitantes mensais que recebem. Já 66,7% dos negócios que não adotam a mesma estratégia, desconhecem o número de visitas.

Viu como o marketing de conteúdo é útil para e-commerce? Certamente, todo comercio eletrônico precisa de mais visitantes mensais. Está provado que estratégias de produção de conteúdo funcionam muito bem.

2° – Invista em e-mail marketing para relacionamento

Há quem diga que o e-mail marketing morreu, mas isso é um engano. Certamente, se o e-mail marketing não funcionasse mais, as empresas como a Amazon, Walmart e outras iriam parar de mandar e-mails.

A saber, o e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que traz grandes resultados, principalmente para e-commerce. Através das campanhas de e-mails você pode manter o relacionamento com os clientes na sua loja virtual.

Desta maneira, as pessoas poderão ficar informadas sobre a chegada de novos produtos e por dentro de todas as promoções. Você acha que os clientes não gostam de receber e-mails?

De fato, os consumidores não gostam de envios de e-mails abusivos. No entanto, quando você deixa um formulário de inscrição no seu site existe um pedido de cadastro e a pessoa precisa querer.

Quando a pessoa deixa o e-mail em um site é porque ela deseja receber as novidades. Portanto, toda vez que ela avistar um e-mail seu ela vai abrir, caso tenha algo que ela goste e precise comprar ela irá voltar no site e comprar.

O uso de e-mail em todo o mundo atingirá 3 bilhões de usuários em 2020. (The Radicati Group, 2016). Certamente, o uso do e-mail não foi deixado de lado, por esta razão, empresas como o Google que possuem serviços de e-mail investem em melhorias constantes.

Não deixe de usar o e-mail marketing na sua estratégia de marketing digital para e-commerce. Só não abuse da quantidade de envios de e-mails, assim, você vai evitar SPAM e desistências de leads na sua lista de e-mails.

3° – Utilize o poder das redes sociais para e-commerce

A terceira dica de marketing digital para e-commerce que você não pode ficar sem é a de usar as redes sociais. As redes sociais são usadas para atrair mais pessoas, conseguir leads, fortificar a marca e até fazer vendas.

Nos dias de hoje, existem pessoas que entram nas redes sociais para pesquisar produtos. Geralmente, em grupos do Facebook essa prática é comum, mas em outras mídias sociais as vendas também são aceitas.

Por exemplo, no Instagram, existem maneiras de vender em contas empresariais. Certamente, o seu e-commerce precisa estar presente no Instagram e Facebook. Uma boa estratégia de social media marketing pode fazer uma marca se tornar referência.

Você deseja ter um e-commerce que é referência em qualidade? Uma estratégia de marketing digital nas redes sociais vai te ajudar a conseguir realizar esse desejo.

As redes sociais e a busca orgânica foram apontadas como os principais meios para descobrir novos e-commerces, com 69,4% e 66,5%, respectivamente. (E-commerce Trends, 2017)

Diante dos fatos não tem como fugir, não é verdade? Se você não usar uma estratégia de social media marketing o seu e-commerce pode ser superado por concorrentes facilmente. Aliás, os empreendedores estão de olho nas tendências digitais.

Quem trabalha no comercio eletrônico não pode ficar de fora das novidades do mercado.  Você já está utilizando todas as três dicas deste artigo? Se ainda não parou para pensar em sua estratégia de marketing digital comece agora mesmo.

Dica extra

Continue estudando sobre marketing digital para e-commerce para aproveitar o máximo das estratégias. Além de tudo, você não pode esquecer de alguns fatores importantes no marketing digital.

Lembrar da importância de utilizar novas técnicas e fazer testes é essencial para ter sucesso no comércio eletrônico. Fatores como o uso de sites otimizados para dispositivos mobile são indispensáveis.

Acima de tudo, você precisa lembrar de medir os resultados. As métricas podem enganar, por exemplo, não basta medir números de visitantes e leads. É necessário descobrir maneiras de aumentar a conversão do site em vendas.

Para isso, você deve usar a inteligência e lembrar que os clientes são pessoas. As pessoas precisam ser atendidas de maneiras correta até mesmo no comércio eletrônico.

Principalmente em sites que utilizam chat online para atendimento, aliás, essa estratégia está cada vez mais comum. Portanto, saber entregar benefícios aos visitantes do site é uma ótima estratégia de marketing digital para e-commerce.

Diz aí, o que você achou do conteúdo? Escreva aqui para dizer quais estratégias de marketing digital você já utiliza no seu e-commerce.

 

 

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