Skip to main content

Com a chegada da Black Friday, as perguntas mais difíceis que se tem são: qual o melhor aparelho para se comprar? Quanto economizar para adquirir aquele celular dos sonhos ? Veja agora qual smartphone escolher na hora de se presentear ou a alguém especial.Confira os melhores aparelhos do mercado e os preços das três maiores empresas: Xiaomi, Samsung e Apple.

Iphone Xs (Apple)

Não é nenhuma novidade que a Maçãzinha vem sempre trazendo os melhores Smartphones.Apesar das vendas fracas nos últimos meses, a Apple procurou dar a volta por cima, oferecendo o que há de melhor em acabamento em um telefone high-end.

Tamanho

Seu tamanho varia de acordo com o modelo escolhido, tendo dimensões de 5,8” e 6,5”. Ambos contendo tela Super Retina HD além do OLED sem bordas, juntamente com HDR, onde pode-se notar cores muito mais realistas, mudando apenas em resolução de tela (a versão menor tem 2436×1125 e a maior possui 2688×1242)

Armazenamento

Com capacidades variadas, a escolha do armazenamento é bastante importante.Começando a partir de 64GB, o iPhone conta com também 256GB e 512GB nas suas duas versões, assim você determina qual o melhor de acordo com sua necessidade.

Segurança

Em termos de segurança, a Apple não deixa a desejar.Com o sofisticado Face ID, ficou muito mais fácil de ter aquela segurança extra. A senha padrão de teclado traz um reconhecimento fácil de ponta, até mesmo em ambientes escuros, e pode desbloquear o celular apenas olhando.Ele traz também facilidade no pagamento de contas e praticidade ao usuário que não deseja digitar senhas e nomes, pois com o Face ID tudo isso se torna automático e prático.

Câmeras

Trazendo uma das melhores lentes do mercado, o iPhone conta com duas câmeras traseiras grande-angular e teleobjetiva, com profundidade de campo ajustável, o que torna suas fotos muito mais profissionais. O modo selfie foi aperfeiçoado com a melhor captação e qualidades muito superiores no modo Retrato. Já os sensores da

câmera trazem mais praticidade na hora de tirar fotos no escuro, onde os detalhes não ficam escondidos, além de contar com um sensor de movimento e um HDR muito mais poderoso. Em vídeos, ele conta com gravações em 4k e com som estéreo, resultando assim na maior realidade e amplitude nas gravações.

Processador

Com Neural Engine feito pela Apple, o Chip Bionic A12 é capaz de promover aprendizado de máquina em tempo real e de força avançada. O iPhone Xs pode aprender padrões, prever certos comportamentos e aprender com o usuário. Ele conta com uma arquitetura de 8 Núcleos, 5 Trilhões de operações por segundo e é 9x mais rápido que seu antecessor. Além disso, é feito para rodar os melhores jogos, tirar as melhores fotos com HDR Inteligente, e possui processamento do Face ID. O A12 é o que há de melhor em segurança em um smartphone de ponta.

Bateria

A bateria teve uma boa melhoria comparada com o iPhone X, podendo ter de 30 minutos até 1,5 hora a mais de duração,tendo tempo de conversação de 20~25 horas, respectivamente (entre o Xs e Xs Max). Possui uma carga rápida de 50% até 30 minutos. Ambos têm uma bateria interna recarregável de íon de lítio, que não viciam, porém possuem ciclos de vida conforme forem sendo carregados.E, por último, ele tem compatibilidade com Qi (carregador sem fio).

Galaxy S10 (Samsung)

Após 10 anos da linha S, o tão sonhado smartphone Samsung Galaxy S10 foi lançado, contendo três versões.Nessa repaginada os celulares se tornaram mais bonitos e mais avançados, contendo tudo do bom e do melhor em um aparelho. Galaxy S10e, S10 e S10+ (plus) são as novas apostas da Samsung para o mercado, concorrendo diretamente com a Apple e Xiaomi.

Design

O novo design da Samsung trouxe um celular totalmente sem bordas, apenas com um “notch” da câmera, o que o deixa bem bonito e charmoso com esse seu “detalhe” único.Nos modelos S10e e S10 existe apenas uma câmera frontal, mas quem deseja tirar fotos e selfies mais bonitas no modo retrato pode optar pelo S10+ ao usar as duas câmeras frontais.

O desbloqueio veio de uma nova forma, perdendo a digital traseira para a frontal, no qual você pode desbloquear com o dedo apenas ao pressionar a tela no local indicado no aparelho.

O display infinito voltou cada vez mais forte, com sua borderless (sem bordas), com a tecnologia HDR10+ e o Dynamic Tone Mapping, que deixa as cores mais realistas, ajustando automaticamente conforme a imagem passada na tela. Os alto-falantes estéreo ganharam uma melhoria mais imersiva, oferecendo uma experiência incrível com a tecnologia Dolby Atmos, presente também em seu antecessor.

O celular conta ainda com o Display Eye Confort, que ajuda a reduzir os raios azuis que são prejudiciais aos olhos.Tudo isso sem alterar a cor da tela, podendo assim jogar ou ver vídeos sem ficar com a vista cansada.

Câmera

“A próxima geração de câmeras que permite fotografar como um profissional, sem ser um profissional.” – Samsung. Nessa nova ideia, a Samsung trouxe o que há de melhor e mais potente em sua câmera. No S10e existem apenas duas câmeras traseiras e uma frontal, conforme falado acima no design.Já o S10 possui três câmeras traseiras e apenas uma frontal e o S10+ vem com três câmeras traseiras e duas frontais, tendo melhor desempenho e fotos mais realistas no modo retrato.

Com a multicâmera é possível tirar fotos mais amplas e com a qualidade incrivelmente maior.No S10+ as três câmeras conseguem trabalhar não somente em forma conjunta mas também em individual, sendo 12MP + 12MP + 16MP, garantindo a melhor qualidade e cores mais vivas nas fotos.Além disso, há também 10MP + 8MP frontal, ao usar as duas para tirar fotos com fundo desfocado usando o poder das duas lentes e não somente o poder do software para aplicar o efeito.

Desempenho

Como já era de se esperar, o desempenho do celular se tornou melhor, uma vez que os Galaxys S10 aprendem a forma de uso do usuário, garantindo mais tempo de bateria ao de

disso, é possível ajustar o modo economia, que garante ainda mais carga ao final do dia.

Com o compartilhamento sem fio seu Galaxy pode facilmente compartilhar bateria com outros celulares, desde que sejam compatíveis com a tecnologia Qi (carregamento por indução).

Com a tecnologia 2.0 do carregamento sem fio você também pode receber carga de bateria da mesma forma, seja com um Power Bank ou qualquer outro aparelho que ofereça da mesma tecnologia de Qi.

O processador oferece mais desempenho e gasta menos energia que seus antecessores.Tendo até no máximo 12GB de RAM você consegue realizar quaisquer tipos de tarefas sem problemas.

Inteligência

Com a nova IA que a Samsung trouxe, o celular aprende a forma que você usa, tornando padrões e ações pré-programadas usando o Bixby Routines. Além de melhorar o desempenho do celular, ele usa funções parecidas com as do iPhone, estuda os hábitos do usuário e vai adaptando o aparelho conforme o uso. Isso também se aplica na câmera, no qual ele detecta o melhor cenário para a foto, trocando assim ajustes que fazem toda diferença.

Connected+

Com o Connected+ você pode criar um ecossistema tecnológico em que todos seus aparelhos estão conectados, assim você usufrui tudo na palma da mão.

Mi 9 (Xiaomi)

A famosa marca chinesa Xiaomi bateu as caras no Brasil, apesar das linhas ainda serem poucas, contendo apenas Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Note 6 Pro, Redmi Go e o POCOPHONE F1. Apesar dos poucos aparelhos, eles batem de frente com muitos celulares top de linha no Brasil. A empresa consegue trazer o melhor do hardware e do software por um preço bem abaixo, além de uma infinidade de outros produtos, desde patinetes até lâmpadas inteligentes. O Xiaomi Mi 9 é a nova aposta da empresa, trazendo o que há de melhor por um preço ótimo. O aparelho conta com grandes novidades e tem uma das melhores câmeras do mercado.

Ele também oferece um dos melhores processadores do mercado, Snapdragon 855, podendo ter desempenhos acima dos 45%. Possui 3 cores diferentes, Black Piano, Azul Oceano e Violeta Lavanda. Conta com 6 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento. Possui suporte para o Quick Charge (carga rápida) e, para quem

deseja praticidade, ele é totalmente compatível com o Qi (carregamento por indução, ou seja, sem fio).

Na câmera ele não faz feio. Usando a IA e as lentes de Sony 48 MP, ele consegue tirar fotos incríveis, e possui três câmeras angulares, que conseguem tirar mais proveito e mais cores do que é fotografado, até mesmo com pouca iluminação, já que as lentes captam 3x mais luz e dão 4x mais resolução.

Qual o melhor para se comprar na Black Friday?

É uma pergunta bem relativa, isso varia de pessoa para pessoa, pois é necessário ver aquilo que melhor te agrada. Todos trazem tudo o que há de melhor em um celular tanto em câmera, processador e acabamento. É questão de gosto, veja qual melhor se adapta ao seu bolso e satisfaz suas necessidades.

Na Apple eles usam um sistema fechado, o iOS, já os demais usam Android como sistema operacional. A busca do preço é a peça-chave para se ver qual melhor para cada, o que já facilita ao adquirir o novo celular. Ambas as marcas possuem aparelhos mais em conta, vale ressaltar que trazem desde os smartphones mais simples até os top de linha, o que vale é o seu gosto na hora de se presentear.

Aproveite e faça o download do aplicativo do KaBuM!, disponível para Android e iOS. Só assim você não perderá nenhuma oferta dessa Black Friday.

Leave a Reply