Skip to main content

Você gosta de comemorar o seu aniversário? Já teve muitas festas ao longo da sua vida? Se a sua resposta para estas perguntas foi “sim” e você tem animais em casa, com toda certeza, você já pensou em fazer uma festinha para ele. O aniversário canino pode trazer muita alegria para o animal e também para o tutor. 

Fazer uma festinha para o seu pet é sinal de carinho e amor. Essa é uma maneira de comemorar uma data especial do seu cachorro e também de dar a ele a oportunidade de socializar com outros animais. 

Quer algumas dicas para fazer uma boa festinha de aniversário para o seu pet? Nós levantamos algumas delas para você festejar essa data tão especial. 

Listinha de convidados

Quando vamos comemorar o nosso aniversário, um de nossas primeiras ações é decidir a lista de convidados. Bem, para fazer uma festinha de aniversário para o pet não é diferente: o tutor deve convidar outros cachorros para participar desse dia especial. 

Tem vizinhos vizinhos com outros cães? Convide-os para a festinha, pois seu bichinho certamente já conhece alguns dos colegas de quarteirão.

Lugar espaçoso 

Outra dica importante é escolher um lugar apropriado para realizar o evento. Quando se juntam, os cães gostam de brincar entre si, de correr bastante, então é impossível fazer uma festa em um apartamento pequeno. E como eles precisam ficar protegidos, também não é uma boa fazer num parque aberto, onde um deles pode se perder ou fugir. 

O local ideal para esse tipo de festa são jardins privados, varandas ou quintais. 

Melhores presentes para o seu pet 

Quando nós ganhamos uma festa de aniversário, nós esperamos presentes de todos os nossos entes queridos, não é mesmo? Por isso, é preciso pensar num belíssimo presente para o seu cachorro. 

Pensando em agradá-lo, você pode surpreendê-lo comprando uma casinha nova maior e mais confortável, por exemplo. Também é uma boa opção trazer um brinquedo novo, algo que você ao longo do convívio tenha percebido que ele gosta, mas que ainda não possui. 

Bolo de aniversário e petiscos

Não existe aniversário sem bolo certo? Mas nada de pensar em fazer um bolo de chocolate para o seu pet. Este e outros alimentos são muitos perigosos para cães e por isso devem ficar de fora da festinha dos pets. 

Na internet é possível encontrar vários outros ingredientes para fazer um bolo canino. Uma das possibilidades é a mistura de rações. Também existem latas de comida para pets que são prontas para a confecção de bolos. 

Além disso, você pode caprichar no formato do bolo, fazendo-o como um osso, por exemplo. Isso vai atrair a atenção do animal e ele, com certeza, vai gostar do bolo de aniversário que você preparou. 

Os petiscos da festa também podem ser variados. Você pode fazer almôndegas, por exemplo, cozinhar legumes, fazer bifes e até servir rações e biscoitos caninos em diferentes formatos. 

Faça a festinha no fim da tarde!

Essa é uma dica essencial, principalmente, para quem vai fazer a festa de aniversário do seu pet em lugares ao ar livre. Nestes casos, o mais indicado é evitar o período mais quente do dia, entre 10h e 16h.

O ideal é que as festas caninas aconteçam no final da tarde e tenham até três horas de duração. O melhor horário para a festa do seu cão pode ser entre 16h30 e 19h30 ou entre 17h e 20h. 

Prepare uma roupinha legal para o seu cão 

Muitos donos vestem seus cachorros com roupinhas no dia a dia. Então, no dia do aniversário do pet, nada mais justo do que preparar um traje estiloso para o animal. A dica é escolher um tema para a festa, assim os donos de outros pets podem vestir seus animais à caráter. 

O principal de tudo não é só a roupa, mas o conforto. É preciso que a roupa esteja confortável, já que o seu cãozinho vai estar junto com outros animais, e deve brincar bastante durante a festa. Então, não escolha nenhuma roupa que possa machucar ou limitar os movimentos do seu pet. 

Agora que você já sabe como organizar uma boa festa para o seu melhor amigo de quatro patas, é só curtir esse dia tão especial!

Leave a Reply