Se há algo que a internet veio revolucionar foi, sem dúvida, o acesso fácil e rápido a informações sobre os mais diversos temas. Desde notícias, artigos e serviços até diversos tipos de entretenimento, o mundo online se encontra repleto de sites e plataformas que procuram satisfazer qualquer interesse.

Mas o que será que os brasileiros mais buscam na web? Verifique abaixo a nossa lista e descubra.

 

Entretenimento

Entre as várias opções de lazer que se encontram disponíveis no meio online, uma das mais apreciadas pelos brasileiros são os sites de apostas e cassinos online que pagam em dinheiro. Aliados a serviços de streaming que permitem tanto ver jogos e campeonatos de futebol em tempo real quanto jogar alguma modalidade ao vivo em um cassino virtual, esta é a combinação perfeita para todos aqueles que adoram esportes e competições.

O streaming também está relacionado a outras opções de entretenimento online muito procuradas pelo público do país. Plataformas de streaming cujo oferecimento dos serviços está diretamente relacionado com uma assinatura mensal, como Spotify, Amazon Prime Video e Netflix – uma das plataformas mais acessadas no Brasil e no mundo –, são alguns dos portais mais queridos pelos brasileiros. Todos nós gostamos de chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho e relaxar assistindo à série que estamos acompanhando no momento.

 

Redes sociais

É claro que não poderíamos deixar esse tema de lado. Esse é, sem dúvida, o recurso mais explorado no meio digital pelos usuários brasileiros. Todo mundo – ou pelo menos a maior parte das pessoas – se encontra registrado em, pelo menos, uma rede social. A oferta é vasta e bastante atrativa, uma vez que nos permite estar sempre a par das últimas tendências e, inclusive, estabelecer contato com amigos ou familiares que se encontram em outros lugares do mundo.

Foto: Pixabay

 

Entre as redes sociais mais utilizadas estão – como era de se esperar – o WhatsApp, o Facebook, o Instagram e o Twitter. Não são somente estas, entretanto, que se encontram na lista de destaque das redes sociais mais acessadas do Brasil. Segundo o relatório Digital in 2019, o YouTube foi considerado a maior rede social no Brasil e a segunda maior do mundo. Também o LinkedIn – a principal rede social corporativa – conta com mais de 29 milhões de usuários no país.

Por conta dessa adesão intensa, as redes sociais são fundamentais para quem tem um negócio e pretende divulgar os seus serviços ou produtos de forma facilitada. Fica a dica!

 

Compras online

Uma vez que falamos de negócios, o tema compras online cabe bem por aqui. Com a facilidade trazida pela internet, cada vez mais o brasileiro aposta em realizar as suas compras por meio de sites e plataformas disponíveis na web. Com base nos dados apresentados pelo NZN Intelligence, cerca de 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online do que se dirigir às tradicionais lojas físicas.

Além da comodidade, fazer compras por meio da web permite ao consumidor escolher entre as mais variadas ofertas, comparar preços e adquirir produtos que possivelmente não encontraria em mais nenhum local.

Foto: Pxhere

 

Há uma grande diversidade de sites que permitem aos consumidores realizar compras online de forma segura. Este é o caso da Amazon, uma das varejistas online mais utilizadas em todo o mundo. Na plataforma da empresa, você encontra desde vestuário, brinquedos e tecnologia até alimentos. Também o Ebay e o AliExpress são portais que estão no topo da lista dos sites mais utilizados nesse sentido.

Aqui fica a prova de que a internet não só veio revolucionar as várias indústrias e setores como também a vida dos consumidores. Através da web você pode encontrar todo o tipo de entretenimento, contatar amigos de longa data e adquirir produtos ou serviços de forma segura.

 

Por Bruno Tavares, desenvolvedor de websites na Pixel Project e  criador de um fórum de jogos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

Quarentena ocasiona overload de cursos gratuitos

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald