O SBT promove anualmente uma das premiações mais conhecidas do mercado publicitário: O Melhor Comercial do Brasil. Criado com o intuito de valorizar o trabalho de agências e anunciantes que apostam em boas ideias para tornar a comunicação de grandes marcas algo interessante para o público, o evento cresce cada vez mais. No mês de abril de 2019 a emissora realizou um almoço de votação da oitava edição do prêmio no restaurante Cantaloup, em São Paulo. A produção que levou o troféu para casa na categoria nacional foi o “Robô”, criação da DPZ&T para o Itaú, seguido da premiada campanha de categoria regional, “Maio Amaralo”, da Propeg, para a CET Rio de Janeiro.

Confira abaixo os vídeos na íntegra:


“Para nós é muito importante ganhar um prêmio por um filme que fala de um assunto fundamental para o País, a educação”, afirmou Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A apresentação do prêmio foi conduzida por Danilo Gentili, do The Noite, e contou com a presença dos principais executivos da emissora e do júri de mercado, composto por 20 profissionais renomados das principais agências do Brasil, que votaram pela escolha dos grandes vencedores. Confira abaixo um pouco do que rolou no encontro:

Durante o evento, o SBT promoveu um novo projeto, intitulado Primeiro Roteiro Colaborativo da Publicidade Brasileira. Criado por 10 agências: Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB, DPZ&T, Grey, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, WMcCann e Y&R, o vídeo animação traz parte do casting principal da emissora reunido em um brainstorming. A Giusti Comunicação foi responsável pela criação da ação, que foi transformada em um case e concorre ao Leão de Cannes na categoria Brand Experience & Activation, com todos os criativos participantes da ação na ficha técnica. Confira o vídeo case:


“O briefing do roteiro era justamente criar a campanha de O Melhor Comercial do Brasil para a edição de 2019. Como incentivo para todas agências participarem, prometemos a inscrição do case no Festival de Cannes desse ano, como um bônus do prêmio. Essa ativação deu a chance de todas as agências presentes na Ficha Técnica do filme colaborativo também concorrerem a um prêmio, o Leão em Cannes, já que vencedores (agência e anunciante) dos prêmios O Melhor Comercial do Brasil e O Melhor Comercial Regional do Brasil ganham uma viagem para o Festival com tudo pago”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

O direcionamento do roteiro colaborativo foi dado pela WMcCann, agência que atende o SBT, que deu início à história.

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