Se a maneira como as pessoas consomem conteúdo e lidam com as coisas ao seu redor mudou poderosamente nos últimos anos, por que seria diferente com a televisão brasileira? O grande desafio, entretanto é se modernizar de maneira consciente, gradual e orgânica, sem perder a essência. Ajustar a programação tradicional sem desprezar o caminho já construído de anos de fidelidade da audiência e, além disso, saber trafegar com desenvoltura nas novas formas de se produzir conteúdo buscando novidades é o grande trunfo do SBT para continuar se mantendo relevante para o público. Confira abaixo 10 fatos que talvez você ainda não conheça sobre a emissora:

 1 – Você sabia que o SBT – além de vice-líder de audiência na TV – é responsável pela 2ª maior audiência do Youtube Brasil?

2 – E que dos 10 vídeos mais vistos no Youtube no último ano na categoria TV & Cinema, cinco são do SBT, incluindo o líder?

3 – Que A Praça É Nossa fechou junho na liderança da audiência, programa que está no ar há 30 anos, alcançando aproximadamente 44 milhões de telespectadores no mês?

4 – Que juntamente com o Google, o SBT é a empresa de audiovisual/internet que mais gera valor para seus clientes e acionistas, segundo o estudo Mais Valor Produzido (MVP) da consultoria Dom Strategy Partners?

5 – Que Carinha de Anjo, Chiquititas e Bom Dia & Cia são 1º lugar de audiência entre o público de 4 a 11 anos?

6 – Que a emissora está no ranking das marcas mais valiosas do país segundo ranking feito pelo BrandZ da Kantar Vermeer?

7 – Você sabia que Danilo Gentili foi considerado a segunda personalidade mais influente entre os jovens brasileiros, de acordo com pesquisa sobre TV e Internet realizada pela Provokers?

8 – Que o Celso Portioli virou youtuber e já tem mais de três milhões de seguidores em seu canal?

9 – Que o jornalismo do SBT foi apontado como a segunda fonte de maior lembrança pelos brasileiros na pesquisa Global Digital News Report feita pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, da Universidade de Oxford na Inglaterra?

10 – Que Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Conexão Repórter, Máquina da Fama, The Noite, Acelerados e Bom Dia & Cia são vice-líderes em audiência há anos?

(Fonte Audiência TV: Kantar IBOPE Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais (Rat, Cov) – Jun/17 – Regiões Metropolitanas extrapoladas para todo o Brasil conforme Atlas de Cobertura SBT.)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald