Nesta terça-feira (30), o SBT realizou o almoço de votação da oitava edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e da quarta edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2018, no restaurante Cantaloup, em São Paulo. O filme “Robô” (disponível aqui), criado pela DPZ&T para o Itaú, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional, enquanto “Maio Amarelo” (disponível aqui), da Propeg para a CET Rio de Janeiro, foi o vencedor da categoria regional.

“Para nós é muito importante ganhar um prêmio por um filme que fala de um assunto fundamental para o País, a educação”, ressalta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A apresentação do prêmio foi conduzida por Danilo Gentili, do The Noite, e contou com a presença dos principais executivos da emissora e do júri de mercado – composto por 20 profissionais renomados das principais agências do País, que votaram pela escolha dos grandes vencedores.

“A força do júri, que conta com importantes nomes das principais agências do País, e a independência dele em relação ao SBT é o que mantém a credibilidade deste prêmio, que só é existe graças ao talento criativo dos publicitários”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Os dez filmes finalistas da premiação nacional estavam concentrados entre cinco agências, sendo que a AlmapBBDO liderava com cinco indicações. Os demais comerciais são da Africa, DPZ&T, Publicis e WMcCann. Já os finalistas da categoria regional contavam com um comercial de cada região do País. Confira as listas completas abaixo.

Participaram do júri presencial: Andrea Hirata (Leo Burnett); Andrea Siqueira (BETC); Átila Francucci (Nova SB); Domênico Massareto (Publicis); Eduardo Ferreira (Talent Marcel); Eduardo Salles (Mullen Lowe); Emerson Braga (Propeg); Francisco Rosa (Artplan); Guilherme Jahara (Sunset DDB); Hugo Rodrigues (WMcCann); Marcia Esteves (Grey); Mario D’Andrea (Dentsu); Rafael Urenha (DPZ&T); Ricardo Chester (AlmapBBDO); Silvia Tajiki (Ogilvy); e Violeta Noya (ex-Talent).

Os vencedores das duas categorias serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.

Finalistas O Melhor Comercial do Brasil 2018

“Match Point” / Africa / Vivo  

“Tem hora para tudo – Ninar” / Africa / Vivo  

“Concha” / AlmapBBDO / Havaianas

“Sansão” / AlmapBBDO / Havaianas

“Anunciação” / AlmapBBDO / O Boticário

“Cegonha” / AlmapBBDO / Volkswagen Tiguan

“Lançamento Amarok V6 Extreme” / AlmapBBDO / Volkswagen Amarok

“Robô” / DPZ&T / Itaú Unibanco – Vencedor

“Fim de ano (Vagalume)” / Publicis / Bradesco

“Fato ou Fake” / WMcCann / Banco do Brasil

Finalistas O Melhor Comercial Regional do Brasil 2018

Centro-oeste: “Coração pede socorro” / Artplan / Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Norte: “Projeto Itacaiunas” / Phocus Propaganda / Vale

Nordeste: “Bailarina” / Acesso Comunicação / Unimed Fortaleza

Sul: “O Sesc tem muitos jeitos para você ser feliz” / SPR Comunicação / SESC RS

Sudeste: “Maio Amarelo” / Propeg / CET Rio de Janeiro – Vencedor

Filmes vencedores das edições passadas – Nacional

2017: “Visões” / Y&R/ Vivo

2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen

2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen

2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com

2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen

2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi

2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan

Filmes vencedores das edições passadas – Regional

2017: “Não vai ter frango” / Delantero / Fortaleza Esporte Clube

2016: “Matrícula” / Delantero / Colégio Master

2015: “Feliz Natal” / Matriz / Grupo Zaffari

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald