Com o aumento de recursos que a tecnologia proporciona, associado ao gigantesco crescimento do volume de informações que somos “bombardeados” diariamente, é cada vez mais importante que a interface com o usuário seja mais bem trabalhada. Mas como implementar uma melhor experiência do usuário nas empresas?

Pensando nisso, a Consulting House realizou no último dia 12 de setembro, em São Paulo, o encontro Exchange, para debater a experiência do usuário e os novos desafios do mundo digital. Foi convidado como speaker do encontro o PhD Dennis Galletta, Diretor do Programa de Doutorado da Universidade de Pittsburgh.

“Essencialmente, os usuários não são motivados a fazer o que os sistemas de informação permitem que eles façam. No pior cenário, o que pode acontecer é que o sistema dificulte o que os usuários querem fazer”, afirmou Galletta. “O que quero dizer é que sem considerar as motivações dos usuários, nem mesmo os melhores sistemas funcionam de fato”.

Para o diretor, os profissionais de TI estão demonstrando uma maior conscientização sobre a importância das questões comportamentais dos usuários para o bom desempenho dos sistemas e negócios e esse é o caminho para o futuro do setor. “O compromisso e a motivação dos usuários são críticos não só para a adoção de novas tecnologias da informação e comunicação, mas também para sua continuidade”, defende.

O Exchange, evento de troca de experiências entre profissionais, é promovido bianualmente pela Consulting House, mais completa rede de relacionamentos corporativos do Brasil. Há quase 2 décadas desenvolvendo ferramentas inteligentes que promovem a aproximação entre líderes empresariais dos mais variados setores econômicos do mercado brasileiro.

Participou do debate um seleto grupo de C-Levels de grandes empresas do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews