O Carnaval é temporada de diversão e alegria, mas também é uma oportunidade de discutirmos liberdade, respeito e o poder das mulheres para serem quem quiserem e ousarem. As roupas leves, curtas e o clima descontraído são muitas vezes confundidos e o assédio se intensifica. Pensando nisso, a Avon, marca que há mais de 130 anos contribui para o empoderamento de milhares de mulheres ao redor do mundo, convidou blocos feministas a pensarem sobre o carnaval que elas querem, jogando luz – e cores – na discussão de equidade de gêneros e de quebra de estereótipos que a cada ano aumenta durante a folia.
Além de receberem patrocínio da marca, os blocos Siga Bem Caminhoneira (SP), Pagu (SP), Vaca Profana (PE), Toco-Xona (RJ) e Mulheres Rodadas (RJ) se uniram com a rapper Rosa Luz,  para compor um grito de resistência das mulheres no carnaval 2019. A música “O Carnaval Que Elas Querem” é uma crítica ao assédio e um manifesto sobre liberdade, respeito e diversidade. Rosa Luz, além de ser uma figura importante e ativa na luta das mulheres transexuais, também participou de diversas campanhas da marca, como a campanha que venceu o Prêmio Insta Stories Festival 2019, ao lado da jogadora Marta, para falar sobre a importância do olhar e da visibilidade.

Em 2019, um ambiente mais seguro para as mulheres ganha força com a vigência da Lei da Importunação Sexual (13.718/2018), que tipifica o crime de assédio e estipula uma pena de 1 a 5 anos de prisão para o agressor. E para somar ainda mais com iniciativas que fortalecem a liberdade da mulher, a Avon e o Instituto Avon também se uniram ao movimento “Não é Não”, reforçando a luta em respeito ao corpo feminino por meio da distribuição de tatuagens temporárias e leques do projeto. O intuito da iniciativa, criada em 2017, é formar uma rede de apoio entre mulheres para tornar o Carnaval um lugar seguro e livre de assédio.



“Nosso compromisso como marca sempre foi apoiar mulheres na descoberta do poder transformador de si mesma. Reunir representantes dos blocos e movimentos com suas diversas vozes e causas foi um processo enriquecedor que resultou em um manifesto poderoso e significativo. Para nós, levantar a bandeira da democratização da beleza também diz muito sobre ações que celebrem a união entre as mulheres e o respeito ao poder de escolha delas. ” afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil.
As ações fazem parte da campanha da nova coleção de batons Nudes Ultramatte da marca, que traz 9 cores que contemplam diferentes tonalidades de pele. Com textura ultra confortável, acabamento 100% matte, os produtos acompanham os já conhecidos e amados tons de vermelho e rosa de Avon True; são mais de 27 cores em toda linha. Afinal, variedade, valorização e respeito às diferenças são palavras de ordem para a Avon.
Confira a música “O Carnaval Que Elas Querem” abaixo:

FICHA TÉCNICA

Produtora de audio: Boogieman

Produtora executiva: Fabi Gimenez

Produtores musicais: Dimi Kireff e Fabio Smeili (Zamunda)

Letra: Rosa Luz + Gabriela Rodrigues
Título: O Carnaval que elas querem.

Cliente: AVON

Idealização do projeto e earned media strategy: Soko Crafting Connections

Head of Media and Influencers: Pedro Tourinho

Head of Strategy: Felipe Simi

Head of Operations: Brisa Vicente

Creative Data Leader: Rafael Caldeira

Account Leader: Renata Cintra

Creative Data Manager: Gabriela Rodrigues

Coordination and attendance: Bianca Iaconelli e Priscilla Sampaio

Hub Avon: J. Walter Thompson Brasil, Mutato e Icherry

CCO: Ricardo John

Head de Mídia: Giovanna Venturelli

Direção de Criação: Danilo Janjacomo e Talita Cardozo.

Redator: Marcel Ares.

Diretor de Arte: Dandara Hahn

Diretora de conteúdo: Bibiana Saldanha

Head of Global Business Camp; operations: Larissa Zucatelli

Atendimento: Kleber Bonaparte Filho e Elisa Graeff

Mídia: Vanessa Pupato, Luana Belchior, Naraiane Fronza, Iuri Borges, Alexandre Ruiz.

Planejamento: Annelize Conti

Influência: Carolina Bertelli e Carolina Guimarães.

Aprovação Cliente: Danielle Bibas, Juliana Barros, Miguel Marsicano, Lucas Fajardo e Juliana Marchioretto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald