Começa nesta sexta, 27, a “Série Osesp Personnalité”, resultado da parceria que o Itaú Personnalité e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) mantêm há cinco anos. 

 
Entre a programação da Osesp de 2012, o banco selecionou 34 concertos sinfônicos que contemplam o repertório tradicional da orquestra, recitais de piano, o Quarteto Osesp e a Série de Câmara. 
 
O Itaú Personnalité também passa a apoiar o projeto Música na Cabeça, que promove encontros com artistas e debates sobre música.  
 
A norte-americana Marin Alsop, que este ano assume como regente titular da orquestra, estará à frente de três concertos da série. O destaque fica por conta do concerto com a participação do pianista brasileiro Nelson Freire, que ocorrerá no dia 14 de julho. Antes, em 19 de maio, a regente se apresenta com o  pianista Cédric Tiberghien; e no dia 08 de dezembro, Marin encerra a “Série Osesp Personnalité” com a Sinfonia nº 7 de Shostakovich, também conhecida como Leningrado, e com Chacona, de Bach. Também constam na programação obras de compositores consagrados como Brahms, Beethoven, Mozart e Villa-Lobos.
 
“O incentivo à cultura nacional faz parte da história do Itaú. Não é de hoje que a instituição entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. Ser o maior patrocinador da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo reforça esse papel ao unir o mais importante grupo sinfônico da América Latina e uma das melhores salas de concertos do mundo”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
 
Ao longo desses anos de patrocínio, a frequência dos clientes Itaú Personnalité aos concertos da série vem crescendo de maneira importante, mostrando o alinhamento desse patrocínio aos desejos desse segmento. A Série Osesp Personnalité também foi sendo ampliada, passando de 24 concertos no primeiro ano para os 34 que devem compor a programação deste ano.
 
O foco do Itaú Personnalité em proporcionar experiências culturais diferenciadas a seus clientes começou em 2007, quando promoveu a série Clássicos Personnalité, projeto que unia gêneros como erudito, jazz, bossa, samba, popular e vanguarda. Nos concertos da “Série Osesp Personnalité”, os clientes do segmento têm acesso ao “Lounge Personnalité”, espaço exclusivo com degustação de cafés e vinhos, e contam também com estacionamento gratuito. Para usufruir dos benefícios com acompanhante basta apresentar o cartão Itaú Personnalité. Mais informações do projeto estão disponíveis no endereço: itaupersonnalite.com.br/serieosesp. 
 
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald