A Turma da Mônica iniciou, em fevereiro, a partir da edição de número 126, a publicação de uma página de quadrinhos e diversões no Jornal Joca. O jornal é quinzenal, com 30 mil exemplares, com distribuição em mais de 800 escolas assinantes pelo Brasil, além da versão digital nacional.

A personagem Mônica já é embaixadora do UNICEF desde 2007, e tem participado de campanhas importantes sobre a defesa dos direitos da criança. Mesmos parâmetros do Joca. Uma união importante como ferramenta de ensino na sala de aula.

O Jornal Joca é o primeiro e único jornal do Brasil para jovens e crianças. Desde sua primeira publicação em 2011, já impactou milhares de leitores em todo o Brasil. Inspirado em publicações de vários países do mundo, o Joca estimula o protagonismo de crianças e jovens.

A cidadania chegou às crianças desde que se estabeleceu o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente anos atrás, e essa parceria coloca esses valores como metas a serem atingidas, como: Produção de conteúdo atualizado e de excelência; Estímulo ao protagonismo da criança e do jovem; Respeito aos Direitos da Criança; Desenvolvimento do gosto pela leitura e do hábito de ler; Liberdade de imprensa, pluralidade de opiniões e responsabilidade social; Suporte a educadores, pais e responsáveis na formação de jovens leitores; e Experiência de qualidade para clientes, parceiros e leitores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald