Skip to main content

A Faculdade Cásper Líbero oferecerá três cursos focados em mídias sociais nos dias 8 e 15 de fevereiro (sábados), das 9h às 17h, apresentando temas como monitoramento, planejamento e criação de conteúdo. Durante as aulas os alunos terão a oportunidade de colocar o conhecimento teórico em prática. Afinal ter uma rede social, não quer dizer que você saiba utilizar ela de forma profissional.

As redes sociais digitais se tornaram plataformas que participam de muitas estratégias de comunicação das empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. Uma pesquisa da Goobec (2018) mostrava que temos 7,6 bilhões de contas ativas no mundo, isso quer dizer que existem mais contas nas redes sociais que números de pessoas no mundo que foi registrado 7,53 bilhões. Além disso, 3,25 bilhões acessando as mídias sociais pelo celular e 140 milhões de usuários ativos no Brasil (66% da população).

Pensando nesta gigantesca demanda, o curso de Criação de conteúdo para plataformas digitais prepara o profissional a criar conteúdo digital e conhecer suas estratégias, aprendendo a desenvolver um plano de negócios, aprimorando seu conhecimentos e fluxos de trabalho em mídia digital, além de buscar modelos de rentabilizar o negócio.

Monitoramento de Mídias Sociais visa capacitar o aluno a começar uma operação de monitoramento, onde devem ser estruturados projetos, um aprendizado sobre todas as ferramentas necessárias e a produção final de relatórios com dados e análises.

Em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais o foco é mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos.

Outro curso que terá início esse ano é o LinkedIn: oficina de gestão de perfil e conteúdo, este workshop tem como foco orientar os participantes a explorar o máximo dessa rede, como foco no aumento da visibilidade do profissional diante do mercado em geral e otimização de perfil para oportunidades de trabalho. 

Inscrições e informações sobre os cursos livres da Faculdade Cásper Líbero estão disponíveis no site.

Leave a Reply