O curso de Jornalismo da ESPM SP acaba de fechar uma parceria com o Corinthians, clube que conta com mais de 33 milhões de torcedores distribuídos pelo país, para produção de conteúdo em audiovisual. Pelo acordo, alunos da oficina experimental de Jornalismo Esportivo da faculdade produzirão programas para veiculação pela Corinthians TV, plataforma de streaming oficial do clube feita em parceria com a NSports. A primeira série de programas produzidos pelos estudantes vai ao ar hoje (17) a partir das 16h

Atualmente, a equipe de Jornalismo Esportivo prepara, sob orientação da professora Patricia Rangel, três programas diferentes. No Encontro de Gerações, dois ex-jogadores que atuaram em diferentes épocas relembram momentos marcantes de suas carreiras no Corinthians. O bate-papo é mediado por um aluno de Jornalismo da ESPM SP. No episódio de estreia, o Encontro de Gerações contará com a presença de Basílio, herói da conquista do Campeonato Paulista de 1977, e Dinei, que jogou pelo clube na década de 1990.

Em outro programa, o Loucuras do Bando, torcedores do Corinthians contam as “maluquices” que já fizeram pelo time do coração. E no quadro Meu Jogo Inesquecível torcedores relembram as partidas do Corinthians que marcaram suas vidas.

Na cobertura dos jogos das categorias de base, os alunos da ESPM desempenham as funções de narrador, repórter e comentarista. Desde outubro do ano passado, eles já participaram da transmissão de oito partidas, entre elas o clássico entre Corinthians e São Paulo pelas semifinais do Campeonato Paulista sub-15.

A oficina de Jornalismo Esportivo é uma das 12 atividades oferecidas pelo Centro Experimental de Jornalismo (CEJor) da ESPM SP. “Nas oficinas do CEJor, oferecemos aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos e técnicas estudados em classe”, diz Antonio Rocha Filho, supervisor do CEJor. “Na parceria com o Corinthians, além de produzir conteúdo de qualidade para atender as necessidades do mercado, os trabalhos dos alunos ganham visibilidade.”

Para Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista, a parceria reúne duas grandes marcas no esforço de entender cada vez mais o complexo ambiente digital. “É um desafio a produção de conteúdo ao mesmo tempo que é uma oportunidade para um monte de jovens em busca de sua realização profissional”.

 

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