Estão abertas as inscrições para Prêmio Raça de Criatividade para a Diversidade, promovido pela Revista Raça para valorizar conteúdos sobre o tema diversidade de gênero e raça produzidos por agências, empresas, universitários e iniciativas sociais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de setembro através do site nas categorias Melhor Campanha Digital, Melhor Filme e/ou Melhor Ação de Comunicação. Os vencedores recebem uma placa referente ao Prêmio Raça/Fórum Brasil Diverso de Criatividade para a Diversidade e o valor de R$ 500,00 por categoria, além da veiculação da peça em toda a plataforma de comunicação da Revista da Raça.

Esta é a primeira edição do prêmio que surgiu em conjunto com os professores e alunos do curso “Me Representa! Marcas e Representatividade” da Educação Continuada da ESPM-Rio, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Criatividade e Inovação. Contou com a parceria do diretor da Revista Raça e um dos professores do curso, Maurício Pestana, do professor e da coordenadora da ESPM-Rio, Fábio Maia e Luciana Cruz, respectivamente, e de Maria Amália Cursino, membro do coletivo Pretaria, que assina a criação das peças de divulgação do prêmio.

O júri é composto por docentes da ESPM-Rio, profissionais da Revista Raça e do Fórum Brasil Diverso, publicitários e grupos representativos, entre eles o coletivo Pretaria. A cerimônia de premiação acontece no Museu da Imagem do Som (MIS), em São Paulo, dia 08 de novembro.

“O curso “Me Representa!” trouxe muitas reflexões sobre a representatividade na comunicação e a urgência em fomentar discussões sobre gênero e raça. O prêmio surge como mais uma ferramenta para colocarmos em evidência temas importantes para a diversidade”. Avalia Luciana Cruz – Coordenadora da ESPM-Social/Escola de Criação da ESPM-Rio.

Serviço

O que: Prêmio Raça de Criatividade para a Diversidade
Edital e inscrições: http://forumbrasildiverso.orgQuando: Até o dia 28 de setembro
Informações: premioraca@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews