O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem, será aplicado  digitalmente para cinquenta mil candidatos à partir de 2020. 

O Ministério da Educação anunciou que o novo exame será aplicado em 15 capitais do país e de acordo com com o jornal O Globo, o público poderá se inscrever para testar o novo formato, sendo escolhidos os primeiros 50 mil. A idéia é aumentar a cada ano a quantidade de vagas para realizar a prova, até que em 2026 não exista mais avaliação presencial. 

As cidades que contarão com a prova digital a partir de 2020 são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O Inep afirma que, apesar do enorme crescimento no gasto por aluno, o custo da operação vai diminuir pois não está sendo levado em conta o dinheiro arrecadado com taxas de inscrição. E é provável que, com o Enem digital, o custo para se candidatar a uma vaga em uma universidade crescerá bastante. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald