Skip to main content

Você já parou pra pensar que quando compra algo usando o dinheiro do cheque especial na verdade está pagando mais caro? Mais especificamente, 12,67% mais caro, ao mês. Para alertar sobre o consumo consciente e o uso benéfico do crédito, o aplicativo Guiabolso e a e-commerce Dobra se juntaram para uma ação exclusiva: consumidores do app que não estão no cheque especial irão ganhar um cupom de desconto de 12,67% nos produtos da loja online. O porcentual corresponde à taxa de juros do cheque especial paga no mês de julho.

“O crédito caro pode ser usado pra cobrir uma emergência, mas às vezes como opção de pagamento porque as pessoas não imaginam o tamanho do problema. É quase como se elas pensassem: no débito, crédito ou cheque especial?”, diz Paula Teófilo, gerente de marketing do Guiabolso. “Queremos chamar a atenção pro fato de que o cheque especial é uma má opção pro bolso e de que sempre há uma saída mais barata”, diz a gerente ao lembrar que o empréstimo consignado, com garantia e mesmo os onlines presentes na plataforma do Guiabolso possuem juros mais baixos.

“Cada vez se fala mais em sustentabilidade e em consumir consciente, como tendências do momento que vivemos. Se a ideia é fazer diferente, incentivar as pessoas a reciclarem e entenderem o ciclo dos produtos, também faz sentido falar sobre consumo atrelado à educação financeira, informação e transparência com os clientes”, analisa Ana Clara Schüler diretora de Conteúdo da Dobra.

O cupom ficará disponível no aplicativo do Guiabolso, na aba Guia, entre os dias 30 de setembro e 10 de outubro. Os usuários que estiverem com a conta no azul receberão alertas sobre a promoção.

A ação faz parte do projeto #MeGuia que em setembro está alertando os usuários sobre o uso do cheque especial, uma das modalidades de crédito mais caras do mercado.

Leave a Reply