Com a missão de oferecer uma educação gratuita e de alta qualidade para todos, a organização sem fins lucrativos Khan Academy, lança a campanha “Khan Academy pelo Brasil”, trazendo por meio de histórias reais, seus principais propósitos, como a importância de um aprendizado personalizado e a atuação da tecnologia como elemento transformador para além da sala de aula.

Presente em muitas escolas do país, a Khan é uma ferramenta 100% gratuita e online que apoia as estratégias de aprendizado, usando tecnologias adaptativas de ponta para identificar lacunas nesse processo. “Eu sempre fico muito feliz quando consigo fazer os exercícios, dá uma sensação de orgulho. Isso é bem forte, bem presente”, afirma Luany, aluna da Secretaria Municipal de São José dos Campos, interior de São Paulo.

As histórias retratadas contam como a Khan Academy impacta a rotina de coordenadores de ensino, professores, alunos e pais de alunos. A campanha terá 5 vídeo-depoimentos inspiradores de usuários da plataforma da rede pública de ensino. “Depoimentos como esses mostram que a nossa plataforma é mais que uma ferramenta de ensino, é também de sociabilidade e inclusão. São histórias como essas que nos motivam a continuar transformando a educação no Brasil”, afirma Paulo Bellé, gerente de marketing da Khan. Confira um dos vídeos da campanha:

Esta campanha de vídeos, realizada internamente e com o suporte da Pílula Filmes, Raccoon e Misasi Relações Públicas, é o início de uma série de iniciativas que vão se estender ao longo do segundo semestre de 2019. Para os próximos meses estão previstos lançamentos de conteúdos relacionados à formação de professores, à implementação da BNCC em sala de aula e o novo curso de Língua Portuguesa. No Brasil, a organização já reúne mais de 2,8 milhões de usuários e é parceira da Fundação Lemann.

Ficha técnica:
Khan Academy Brasil
Head of Latam: Rolando Nuñes Baza
Gerente de Marketing: Paulo Bellé
Gerente de Parcerias: Ana Luisa Santos
Gerente de Programas: Carina Rodrigues
Agência: Raccoon
Coordenador de Mídias: Gustavo Smidt Oliveira
Analista de Mídias: Thiago de Oliveira Godoi
Coordenadora de mídias sociais: Fernanda Pereira Silva
Analista de mídias sociais: Lauren de Arruda Sanches

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald